Recolhimento de lixo é inseguro e causa transtornos à comunidade

A situação degradante dos caminhões de lixo da cidade vem se arrastando há quase dois anos.

Uma foto flagrou o exato momento em que uma caçamba e uma retroescavadeira faziam a função de caminhão de lixo.

Os coletores levavam as sacolas com os detritos direto no braço da retroescavadeira. O trabalho além de ficar mais lento é de alto risco para os trabalhadores, pois é possível que o manejo da mão da retroescavadeira machuque algum coletor. Também é importante lembrar que o caminhão fica abarrotado e podem cair sacos de lixo tanto nos trabalhadores, como também nas pessoas que passam perto da caçamba. 

Vídeos: dois alegretenses são presos com drogas avaliadas em mais de 2 milhões de reais – diz PRF

A partir de janeiro de 2023, quem responde pela coleta de lixo passou a ser a Secretaria de Meio Ambiente. A secretária da pasta, Gabriela Segabinazi, afirmou ao PAT, em dezembro de 2022, que uma licitação tramitava para aquisição de um novo caminhão de lixo. 

Suspeito de realizar disparos de arma de fogo, em via pública, é preso em flagrante

Um dos trabalhadores da coleta de lixo conversou com o PAT, mas preferiu manter sua identidade anônima, ele declarou que a promessa de novos equipamentos há muitos anos é a mesma. O entrevistado alertou  que o descarte incorreto do lixo é outro fator que assusta, uma vez que dentro dos contêineres materiais de construção, pedaços de móveis – às vezes mobílias inteiras -, e até animais em estado de putrefação são encontrados. 

Primeiro mês de 2023 registra aumento nos casos de furtos em Alegrete

Existe uma expectativa referente aos 692 mil reais que a bancada do PDT destinou para a compra de um caminhão de lixo para a cidade, porém ainda não se tem conhecimento sobre quando isso acontecerá. Questionamos a secretária do meio ambiente sobre a compra do novo caminhão e também acerca da situação atual da coleta, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. 

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários