Regularização Fundiária avança com entrega de 262 títulos de propriedade

A Regularização Fundiária é um programa de extrema importância para os moradores, que há anos sonham com a documentação de suas casas.

“Esse é um trabalho que precisa de muita engrenagem e que não é nada fácil, pois costumo dizer que é pesada e com pouca graxa, mas vamos colocando óleo e toda energia para que tudo aconteça. Acredito que tudo que for falado, nada vai expressar o sentimento de quem realmente está recebendo. Quando estávamos em campanha, ouvimos muito das famílias esta solicitação e à época, tínhamos a informação de que o processo seria concluído logo no início e, se passaram dois anos. Porém, o mais importante é que estamos aqui entregando a 262 famílias seus títulos. Que todos sejam abençoados em seus lares e façam bom uso”- destacou o Prefeito Márcio Amaral.

Na segunda-feira(16), a Prefeitura de Alegrete realizou a maior entrega de matrículas de moradia dos últimos anos. 262 famílias receberam seus títulos, conforme o edital n° 015/2022.

Os contemplados foram moradores dos bairros Nova Brasília e Getúlio Vargas, sendo uma funcionária do Cartório, após narrar a dificuldade, incertezas e como o processo é demorado. Em seu depoimento a moradora do bairro Nova Brasília, Neize Mara, visivelmente emocionada, agradeceu e parabenizou todos pela conquista. As famílias beneficiadas aguardavam pela documentação há mais de seis anos.

‘PMs, vocês salvaram a vida do Ricardo’, agradecem familiares do jovem esfaqueado na Venâncio Aires

O vice-prefeito Jesse Trindade destacou que o momento era de muita satisfação e reconheceu a importância para quem reside nos bairros, ter a legalização. Ele agradeceu ao trabalho do Cartório e citou o quanto o processo é burocrático. “O registro protege o proprietário e garante a valorização do imóvel, além de viabilizar a possibilidade de financiamentos para construções ou na venda do imóvel”-falou.

A entrega foi realizada no Palácio Ruy Ramos e contou com a presença a presença da oficial registradora do Cartório de Registro de Imóveis de Alegrete Elaine Aliati, Secretários, diretora de Habitação Adriana Bortoluzi, de vereadores e dos moradores.

Aos 90 anos, avó e madrinha de muitos, teve pela primeira vez festa de aniversário

O Programa de Regularização Fundiária iniciou na gestão do prefeito Erasmo Silva (MDB) em 2014 e foi retomado pela administração do prefeito Márcio Amaral e do vice-prefeito Jesse Trindade.

A Prefeitura de Alegrete, por meio das Secretarias de Infraestrutura (Setor de Habitação) e Planejamento, realizou mais uma importante etapa da regularização fundiária urbana.

Em novembro do ano passado, a prefeitura entregou 89 regularizações. Na segunda-feira, dia 16/5, o prefeito Márcio Amaral entregou mais 262 matrículas de moradia a 262 famílias dos bairros Nova Brasília e Getúlio Vargas, mais um importante marco na expansão da inclusão social, habitação e da qualidade de vida no Município, totalizando 351 famílias contempladas.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Telmo Santana

E a situação dos terrenos do Bairro Macedo que nenhum morador e proprietário porque nunca foram tomadas providências a respeito da regularização.