
Neste ano, além do repasse anual à Liga Alegretense de Futebol – LAF, o Real também teve apoio municipal, Associação dos Jogos da Solidariedade e Grupo Superação de patinação artística. A Secel também apoiou à centelha do Fogo Simbólico e proporcionou o transporte ida e volta até Porto Alegre, para os atletas paraolímpicos competir em São Paulo.
Basilio Reis Paz, ex-integrante do CPERS, perdeu a batalha para o câncer
Também pode-se destacar o auxílio emergencial para 18 profissionais de Educação Física. Professores estes que no próximo ano irão desenvolver um projeto com objetivo de resgatar a saúde física e mental.
Um dos pontos que a secretaria quer dar atenção especial é quanto à reforma geral da Praça da Juventude. Um trabalho na parte hidráulica e elétrica da Praça da Juventude que está interditada. A secretaria planeja remodelar o MOV, e reativar as bandas escolares. Na Praça da Juventude enfatiza que os campos pertencem à Liga de Futebol, no demais a prefeitura se encarregará de dar condições que possibilitem a prática de esportes e eventos.
Contingente da Brigada Militar definha em Alegrete; veja as perdas nos últimos tempos
Em 2021, a Secretária garante um olhar diferenciado e voltado para o esporte. Quer resgatar a auto-estima através do fomento da prática esportiva. A revitalização das quadras de esportes será outra demanda urgente, garante.

O sistema de parcerias é uma alternativa para a secretaria. Uma que já está confirmada é com o IFFAR, crianças em vulnerabilidade terão a oportunidade de integrar um projeto esportivo que será desenvolvido na instituição. Apoio à Reculuta, Efipan em suas duas edições, Campereada, Copa Marítimo e a Copa de Beach Soccer já estão no cronograma.
A pauta de um ginásio municipal não foge do planejamento da secretária. Ela quer buscar soluções, gerar uma meta para conseguir a obra. Todos esforços da secretaria são metas da administração municipal que segundo a secretária estão com olhares voltados ao esporte municipal como um todo.