Rio Ibirapuitã mantém recuo nesta quarta-feira

O nível do rio Ibirapuitã registrou hoje, às 8h, a marca de 10,11 metros, em um panorama que ainda suscita preocupações entre as autoridades e a população de Alegrete.

As últimas análises apontam para um total de 134 pessoas afetadas pelas recentes cheias, destacando-se 49 famílias atingidas.

São 27 famílias, o que representa um total de 75 pessoas desalojadas. Além disso, outras 22 famílias foram deslocadas de suas casas temporariamente, resultando em 59 indivíduos.

Júri do pai acusado de matar o filho de 1 ano deve durar dois dias em Alegrete

As famílias desalojadas encontram suporte temporário no Ginásio IEE Oswaldo Aranha e no Posto do Bairro Macedo.

Os bairros mais afetados pelas inundações incluem Santo Antônio, Vila Nova, Macedo, São João e Promorar.

As operações de mudança e auxílio estão sendo conduzidas pelos servidores da Secretaria de Infraestrutura, com o apoio do Exército Brasileiro. É importante ressaltar que todas as atividades relacionadas a resgate e auxílio estão sendo realizadas durante o período diurno, visando garantir a segurança de todos os envolvidos.

As famílias afetadas estão sendo acompanhadas de perto pelos técnicos da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, que estão fornecendo suporte emocional e material necessário nesse momento delicado.

Para informações adicionais e assistência, os contatos da Defesa Civil de Alegrete são: (55) 3120 1065 e (55) 991589544.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários