Rotatória é implementada na Assis Brasil

Na manhã deste domingo(10), iniciou a implementação de mais uma rotatória no Município.

Rotatória Assis Brasil
Rotatória Assis Brasil

Desta vez, no cruzamento das Avenidas Assis Brasil com Marechal Rondon, em Alegrete. O semáforo que havia no local foi retirado e a pintura iniciou cedo.

Depois de ser preso duas vezes e liberado, homem finalmente conseguiu vaga no Presídio

Por volta das 6h, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, sinalização e Segurança Pública, já estavam no local e o trabalho deverá ser concluído no início desta tarde quando o trânsito será liberado.

A mobilidade urbana é um tema que abrange toda a cidade e dela depende a fluidez e segurança no trânsito de Alegrete.

Depois do susto, família sai com menina vestida de prenda da maternidade

Esta, é a terceira rotatória implementada na cidade nos últimos meses. A primeira foi na Avenida Tiaraju que, no início gerou algumas divergências entre os que apoiaram a iniciativa e os que eram contra, entretanto, o que se vê é o trânsito fluindo bem naquele local, sem registro de acidentes, assim como, na Rua Venâncio Aires.

Um ponto pró-rotatória, a exemplos das outras já implementadas, é a redução expressiva do número de acidentes de trânsito, nos locais e adjacências.

O dispositivo também limita a velocidade, organiza o fluxo do tráfego, reduz conflitos e melhora a fluidez dos veículos, entre outros benefícios.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diz que o veículo que já está circulando, terá preferência na rotatória. O artigo 29 do CTB é bem claro: “no caso de rotatória, [tem preferência] aquele que estiver circulando por ela”.

A próxima a ser implementada é na Praça General Osório. Também deverá ocorrer, nas próximas etapas, a mudança de via na rua Bento Manoel que passará a ser mão única.

Se inscrever
Notificar de
guest

2 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Iolanda Inês comin Londero

Para mim as rotatórias realmente não deram conflitos, pois parei de passar por estas ruas, e agora, na Assis Brasil vai ser o mesmo, a gente se obriga parar para deixar os condutores loucos passarem!

denise

Até q enfim a Bento terá mão única.