Rua dos Andradas finalmente receberá recapeamento asfáltico

Recapeamento da Rua dos Andradas terá investimento de 426 mil reais
Uma demanda que vinha sendo continuamente debatida entre a comunidade, finalmente será finalmente atendida. Foi publicado no último sábado (15) o edital para licitação do recapeamento da via mais importante do comércio de Alegrete: a Rua dos Andradas. Com abertura dos envelopes prevista para 4 de dezembro, contempla a recuperação de 1,3 quilômetros de pista de rolagem, sinalização horizontal e rampas de acesso para cadeirantes.
Trecho da Rua dos Andradas contemplado com a recuperação asfáltica
A nova camada asfáltica da Rua dos Andradas atenderá dois trechos: da Praça General Osório à Rua Gaspar Martins e entre as ruas General Vitorino e Simplício Jaques, esta última já no Bairro Canudos. Segundo o secretário de infraestrutura, Antônio Carlos Calovi, o recapeamento acabará com as eternas operações tapa-buracos no local. “A solução passa a ser duradoura. A base já está comprometida, qualquer serviço de recomposição acaba sendo um desperdício de emulsão asfáltica”, explica. A quadra entre as ruas Gaspar Martins e General Vitorino não entra na obra de recapeamento em função de estar contemplada no projeto Rua dos Cataventos.
Ao todo, o investimento total será de aproximadamente 424 mil reais, com recursos do Governo Federal captados via emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP) e contrapartida do município. Preta Mulazzani ressalta que o investimento tem diversas funções, uma delas voltada à saúde: “além de recuperar o trecho central, importantíssimo para trânsito, comércio e o desenvolvimento da cidade, a obra dá mais um acesso qualificado à Santa Casa e também à UPA”, comenta a vice-prefeita.
O prefeito Erasmo Silva explica que o Recap 2, que já começou com o asfaltamento de 11 quadras nos bairros, terá culminância com os 17 quilômetros nas vias dos itinerários de ônibus, esta última contemplando calçadas, acessibilidade, paradas de ônibus, sinalização e drenagem. “Não temos dúvidas de que com o desencadeamento destes processos e outros, como a própria Revitalização do Regalado, Alegrete terá uma perspectiva nos próximos anos infinitamente melhor de desenvolvimento”, garante.