Samu Mental atendeu 80 pessoas em outubro e encaminhou muitos para internação

O serviço de SAMU Mental da Secretaria da Saúde, instituído em Alegrete desde 2019, é um diferencial de atendimento em toda região, sendo um serviço de elevada importância que atende 24h no Município.

Saúde Mental- Redutores de Danos
Saúde Mental- Redutores de Danos

Casos de pessoas caídas na rua, em surto, por algum transtorno de saúde mental, drogadição ou os que tentam se matar, em qualquer circunstâcia, como se jogar na ponte, são alguns dos casos que são atendidos pela equipe.

Recentemente a equipe fez o resgate de um jovem que estava no vão, entre o pilar e a ponte Borges de Medeiros, que, inclusive, envolveu o trabalho do Bombeiros.

Médico se comove com paciente que não seguiu suas orientações; “doutor, eu não sei ler”

A média de atendimento do serviço foi de 80 chamados no mês de outubro, incluindo esses primeiros dias de novembro. Destes, 40% são a noite e os demais durante o dia.

O Samu Mental atendeu neste período 58% de pessoas com patologias psíquicas e 42% são de pacientes dependentes de álcool e outras drogas.

Nesse período o Serviço de Samu Mental encaminhou para internação 13 pessoas. Os pacientes atendidos em outubro são 45% mulheres e 55% homens

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários