Santa Casa de Uruguaiana suspende internações pediátricas

Internações em Alegrete dependem da regulação do estado disse provedor da Santa Casa de Alegrete.

Foram suspensas as internações pediátricas na Santa Casa de Uruguaiana. Uma das alegações é a falta de médicos na área.

Segundo o hospital, após meses de reuniões frustradas, houve uma última tentativa de negociação com os profissionais na última quarta-feira, promovida pelo Ministério Público Estadual, com participação da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

O caso do incorrigível dependente químico da casa insalubre na Zona Leste

A nota diz que a recusa dos 15 profissionais médicos em permanecer no serviço não se deu por questões financeiras, uma vez que foi oferecido 50% de acréscimo no valor da hora plantão aos profissionais. No entanto, não houve interesse dos profissionais em continuar a prestação dos serviços pelo SUS, levando a administração a suspendê-lo.

As crianças atualmente internadas seguirão sendo tratadas por uma única médica pediatra que se dispôs a permanecer atendendo a população de Uruguaiana até que sejam transferidos ou recebam alta médica. Novas crianças que necessitem de internação clínica serão acolhidas, estabilizadas e cadastradas no Sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint) do Estado, permanecendo aos cuidados da equipe plantonista do Pronto Socorro até sua transferência.

Populares, BM e Guarda Municipal salvam homem na Ponte Borges de Medeiros

A administração da Santa Casa informa que segue buscando uma solução, inclusive fora do município, e que espera retomar o serviço em breve.

O provedor da Santa Casa de Alegrete, Roberto Segabinazzi, diz que a posibilidade de internações pediátricas aqui no hospital depende da regulação do Estado que faz esse traballho.

As Universidades não tem grande procura nesta especialidade, e normalmente, faltam médicos até mesmo para atendimentos particulares.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roberto Monteiro

Quando acontece a mercantilização da saúde, o resultado é esse… parabéns aos envolvidos e aos arautos da eficiência do livre mercado…