Santa Casa implementa sistema de controle e otimização de toda operacionalização do hospital

A Santa Casa de Alegrete vem melhorando as suas estruturas físicas significativamente nos últimos anos. Agora, iniciou a implantação de um novo sistema de gestão hospitalar que irá otimizar os processos internos, no intuito de trazer mais qualidade para a instituição.

O período de implantação será de aproximadamente 8 meses, tempo em que todos os registros, desde o ingresso até a saída do paciente, passando por todos os setores do hospital, serão transcritos em novo formato, o que facilitará uma gestão de qualidade, através de indicadores de gestão estratégica informatizada. Será feito o possível para que os usuários não percebam essa implantação e/ou mudança, porém em algum momento poderão ocorrer situações de atraso e lentidão no atendimento aos usuários e pacientes do hospital. “Pedimos a compreensão da população, visto que essa mudança vai trazer melhorias no atendimento e economia para o hospital”, conforme explica a diretora operacional da Santa Casa, Tailise Ribeiro Lemos.

“Nossa equipe de TI, juntamente com a empresa terceirizada responsável pela operação, estarão dedicados para fazer a mudança da forma mais ágil e segura possível”, afirma. “O resultado disso será o melhor atendimento ao paciente, utilizando as melhores práticas do ambiente hospitalar”, garante.

Sine fará cadastramento para vagas no Stock Center na próxima semana

Entre as principais melhorias oferecidas pelo novo sistema, estão a unificação de dados. Para Cristiano Paiva Alves, supervisor de TI da Santa Casa, esta é uma tecnologia de ponta e já é usada por grandes hospitais do Estado, como Moinhos de Vento, Mae de Deus e Hospital da PUC, de Porto Alegre. “Essa mudança também será cultural, uma vez que teremos inclusive a diminuição do uso de papel e de outros materiais”.

A empresa responsável pelo novo sistema e pela implantação do mesmo, tem mais de 36 anos de atuação no segmento de gestão informatizada em saúde. A MV Sistemas e sua equipe de consultores estiveram nessa semana apresentando o novo processo aos funcionários da Santa Casa e estarão em consultoria permanente no hospital, até que o novo sistema esteja 100% em uso. Marcela Prates Wunderlich, gerente de projetos da MV Sistemas garantiu que esse upgrade na tecnologia do hospital trará muitos benefícios para funcionários e pacientes. “Durante esse período, faremos treinamentos aos usuários chaves do sistema, a partir de consultorias mensais, com simulações e configurações de cadastros e tabelas”, explica.  

Acidente entre duas caminhonetas na Avenida Eurípedes Brasil Milano

Outras novidades são o armazenamento de dados em nuvem, dispensando o uso de servidores locais, minimizando as manutenções, sustentação e monitoramento contínuo do ambiente.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários