Secretaria de Agricultura incentiva criação de peixes em tanques ou açudes

Carpas em tanques
Carpas em tanques

Uma das atividades que a SAP vem incentivando é a psicultura visto que peixes tem venda garantida, sendo uma excelente alternativa de alimento.

Homem, no carro da namorada, faz manobras radicais na madrugada e abandona veículo

Daniel Gindri, Secretário de Agricultura e Pecuária, diz que vem trabalhando para fomentar esta atividade, também de forma regional até para que os produtores tenham uma nova alternativa de trabalho e renda às suas propriedades.

A SAP presta assistência técnica a quem quiser criar peixes em tanques e já encomendou alevinos aos que se inscreveram na Secretaria.

E, para fazer com que essa atividade aumente aqui na Região e, em especial em Alegrete, uma das propostas da Consulta Popular de 2021 é sobre Psicultura.

– Com recursos vamos poder adquirir máquinas, ajudar a montar tanques e melhorar ainda mais o trabalho nesta área, pontuou o Secretário. Para isso solicitou que a comunidade vote na Consulta Popular este ano, porque em 2020 a Região perdeu recursos, pois não houve votos suficientes para garantir os recursos para vários projetos importantes, lembrou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários