Segurança Pública: mobilização em Alegrete para reformar novo prédio da 4ª DRPI

O trabalho articulado que vem sendo desenvolvido pelo Fórum Permanente da Segurança Pública que, integra todas as forças de Segurança Pública de Alegrete e Regional, juntamente com GASEP Alegrete/Regional, vem dando frutos.

A Secretaria de Segurança Pública, através do Gabinete Integrado de Segurança Pública, representada pelo titular Uilliam Rodolfo Lopes Almeida, Presidente do GASEP – Grupo de Apoio à Segurança Pública, juntamente com o jornalista e diretor do CEA Nilson Gomes, e o Comissário da Polícia Civil e Secretário da 4ª DRPI, José Carlos Zambiazzi, esteve reunida para debater uma demanda de interesse do município.

Na pauta, a busca de apoio para a implantação das melhorias no novo prédio para a imediata transferência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Interior – 4ª DRPI para a nova sede. No encontro, houve uma discussão sobre o cenário da Segurança Pública em Alegrete e foram apresentadas novas tecnologias para auxílio às forças de segurança.

Começou o brechó da Liga de Combate ao Câncer de Alegrete

Outro fato notável foi a disposição colaborativa de desenvolver um trabalho conjunto e integrado para a mudança imediata de endereço da 4ª DRPI. Estão sendo buscados apoio financeiro, material e mão de obra junto a empresários, empresas, empreendedores e produtores rurais para realizar as melhorias necessárias, a fim de atender às exigências mínimas de funcionalidade para os agentes e a administração da Polícia Civil Regional naquele amplo e moderno espaço, destacou o dirigente do GASEP-Alegrete/Regional.

Um documento foi elaborado com o objetivo de sensibilizar todos para a colaboração, visando atender às demandas necessárias para a conclusão das melhorias estruturais do prédio dentro das normativas exigidas, oferecendo a segurança necessária para a funcionalidade, destacou Cássio Sobrosa, que preside o Conselho Superior do GASEP Alegrete/Regional.

CAPS I comemora 20 anos com mais de 11 mil atendimentos em Alegrete

“Vamos de imediato atender a essas demandas graças ao apoio que temos recebido de parceiros e associados do CEA/CDL e de outras entidades que estão se somando nessa caminhada”, lembrou o dirigente empresarial.

Colaboração: Nilson Gomes

Confira o documento na íntegra emitido pelo GASEP aos parceiros da Segurança Pública:

Segurança Pública precisa de sua colaboração!

“Enquanto uns choram, outros vendem lenços”. Uma profunda reflexão que precisamos aprender todos os dias, e estar atentos a cada momento.

Nova pesquisa do Procon aponta grande diferença de preços em produtos da cesta básica

Hoje, quando testemunhamos um dos momentos coletivos mais trágicos no Estado, algo nunca antes imaginável, todos nós estamos perplexos, e com certeza precisamos estar em alerta máxima para as mudanças e consequências que haverá em termos de busca de novas oportunidades, novos negócios, empreendimentos e, evidentemente, com isso, crescimento populacional em Alegrete e região.

O tempo e os ciclos nos ensinam, e isso já está ocorrendo em tempo real.

Com isso, aumenta a preocupação e a necessidade de maior união colaborativa para prevenir essas mudanças em todas as áreas e segmentos, sendo a SEGURANÇA PÚBLICA estrategicamente um dos maiores gargalos, considerando que demandará grandes investimentos com aumento de novos agentes, armamentos, acessórios de maior precisão, melhorias estruturais e condições estratégicas.

Os primeiros passos e conquistas já foram alcançados, mas falta a nossa colaboração efetiva.

Diante dessa visão e dos fatos iminentes, o GASEP Alegrete/Regional, o Fórum Permanente de Segurança Pública de Alegrete e o Gabinete de Gestão Integrada – GGI-M visam realizar as principais melhorias no novo prédio próprio da Polícia – 4ª Delegacia Regional de Interior da Polícia – 4ª DRPI, junto à Praça Getúlio Vargas.

Os recursos emergenciais estão em torno de R$ 95 mil para a colocação de grades de ferro nos acessos e portas internas de duas salas para armazenar material de segurança máxima, cercamento eletrônico externo, bem como grades de ferro externas em toda a extensão do prédio, conforme os orçamentos oficiais em anexo.

Alegrete não poderá mais uma vez perder outro órgão regional por falta de ação e atitude de todos nós!

Eis o apelo dessas entidades para atender com urgência às demandas parciais, evitando assim o famoso chavão “Alegrete já teve uma Delegacia Regional de Polícia Civil.”

Os recursos poderão ser em forma de materiais – diretamente com os fornecedores ou recursos a serem depositados nas contas: SICREDI Essência – Ag. 0523 – C/C- 67.574-6 – GASEP Alegrete ou Banco do Brasil – AG. 0144-9 – C/C- 71.000-8 – PIX 34.409.054/0001-27 – para a devida prestação de contas.

Diante do exposto, despedimo-nos.

Atenciosamente,

GASEP Alegrete/Regional Fórum Permanente de Segurança Pública de Alegrete Gabinete de Gestão Integrada – GGI-M

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários