Semana Arrozeira de Alegrete vai debater como será o clima nos próximos 10 anos

Semana Arrozeira de Alegrete, completa neste ano 15 edições. Por conta das enchentes ocorridas no RS no segundo trimestre de 2024, a data, prevista para a última semana de maio, foi transferida para a última semana de julho.

“O tema escolhido para este ano, acabou sendo potencializado, e está na pauta de todos os gaúchos”, observa o Presidente da Associação dos Arrozeiros Gustavo Thompson Flores”.

Luciane, portadora de doenças graves e raras sofre dores atrozes, está desamparada e depende de ajuda urgente

A entidade que é a promotora do evento, terá palestras e palestrantes de peso para tratar de temas como clima, leis ambientais, segurança jurídica e o embate político que é também global.

“O que vimos é que a nossa pauta ficou mais atual e mais necessária. Efetivamente, precisamos fazer esta pergunta: que tamanho somos agora?”, diz o Presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Gustavo Thompson Flores.

Camarotes são pichados e estão envoltos no matagal; uma ação do MP e uma CPI da Câmara estão em andamento

O evento é realizado em parceria com o Sindicato Rural de Alegrete, no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, um dos mais tradicionais do RS, e com infra-estrutura impecável para expositores, visitantes e palestrantes.

Além das palestras à noite, haverá uma agenda em alguns dias em turnos alternativos, onde temas como o empreendedorismo feminino ou até mesmo o controle de javalís estão programados.

O professor doutor Luíz Carlos Molion, uma das maiores autoridades mundiais em climatologia, PHD em metereologia, abre os painéis, na noite do dia 30 de julho.

Velho golpe com roupagem nova está de volta

“O professor apresentará uma perspectiva do clima para à nossa região para os próximos 10 anos. A metodologia dele não é baseada nos modelos climatológicos usuais e isto faz muita diferença”, avalia Thompson Flores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários