Seminário de benzedores é neste sábado no CTG Farroupilha em Alegrete

O 8º Seminário de Benzedores e Benzedeiras de Alegrete acontece neste sábado (15), no CTG Farroupilha em Alegrete, com o tema "Honrando a Cultura de Amor, Cura e Fé". Numa promoção da Aufamisma, Prefeitura, CTG e vários apoiadores, a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Nádia Mileto, uma das organizadoras do Seminário, diz que não se pode deixar morrer esta prática de ajudar as pessoas de forma humana e voluntária. É muito importante que aqueles que têm o dom de benzer possam ajudar muitas pessoas. O início das inscrições acontece às 8h30min deste sábado no salão do CTG Farroupilha. Além das palestras com Elma Santana e a benzedeira Heloisa Rollo sobre o tema, o evento contará com a presença dos protagonistas, aqui de Alegrete, que estarão benzendo quem comparecer ao Seminário.

Homem invade e furta carro no depósito do Detran de São Gabriel e é preso pela BM em Alegrete

Nádia diz que conhece pelo menos 50 benzedores(as) em Alegrete que, por meio da energia das mãos e com o uso de ervas ou brasas, ajudam muitas pessoas de forma voluntária. A benzedura, assim como a massagem e o reiki, faz parte das práticas alternativas do SUS e pode integrar os serviços nas ESFs dos municípios.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários