Sirenaço em frente à DP de Alegrete : policial morto em Jaboticaba recebe homenagens de colegas

Em todo Estado, as sirenes das viaturas foram ligadas durante um minuto.

Em Alegrete,  o ato realizado em frente à Delegacia de Polícia,  contou também com a participação de viaturas da Brigada Militar. Durante um minuto às sirenes ecoaram pelas ruas nas adjacências.

 

 

 

Todos os policiais consternados com mais uma perda de um colega que sempre esteve a serviço da comunidade.

 

O comissário Fabiano Ribeiro de Menezes, 51 anos, foi sepultado com honras por volta das 10h de terça-feira (18) no cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre.

Em algumas cidades, a Polícia Civil preparou, em meio a todo protocolo de homenagens, uma salva de tiros, e também promoveu um sirenaço simultâneo em várias delegacias por todo o Estado.

 

Os colegas acrescentam que, mesmo de folga, como Menezes estava, os profissionais da segurança pública estão 24 horas à disposição da comunidade.

 

Menezes ingressou na Polícia Civil em 1993, com lotação na Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito. Comissário de Polícia desde 2018, atualmente desempenhava suas funções na Delegacia de Polícia de Jaboticaba. O policial deixa esposa e dois filhos, de 10 e 18 anos.

O agente e outro cliente de um restaurante em Jaboticaba, no norte gaúcho, foram mortos por um atirador na noite de domingo (16).

O investigado segue sob custódia em hospital de Palmeira das Missões e teve prisão preventiva decretada pela Justiça. As causas de um provável desentendimento entre ele e a primeira vítima, José Antônio Rocha Monteiro, 53 anos, ainda são apuradas.

O CASO
Menezes estava em um bar, no centro da cidade, quando um homem de 30 anos, teria entrado no local, se aproximado de uma mesa onde estavam várias pessoas, sacado uma arma e executado José Antônio Rocha Monteiro, 53 anos. Pouco depois, o comissário de polícia teria tentado prender o suspeito, mas ele reagiu e baleou o policial.

Ainda ferido, o comissário conseguiu balear o suspeito, que fugiu, mas foi detido pouco depois por policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar. O autor do duplo homicídio foi levado ao Hospital de Jaboticaba, e foi transferido pouco depois para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Não há informações sobre o estado de saúde dele.