Startup alegretense desenvolve tecnologias para todo o Brasil

À primeira vista, parece ser mais uma empresa de softwares, mas a 2Day IT Solutions quer ir além. O modelo de negócio da Software House, incubada no PampaTec (Parque Tecnológico da Unipampa - Alegrete), está focado no desenvolvimento de softwares através de parcerias.

Para desenvolver as soluções para o mercado, a proposta é integrar o capital intelectual e o expertise na área de tecnologia da 2Day às habilidades e conhecimentos das empresas clientes. Esse é o diferencial da 2Day. A startup desenvolve sistemas para Fintech, gerenciamento de integradoras de energia solar, gestão do agronegócio e emissão de certificados de aferição de equipamentos.

Zelador denuncia moradora por agressão no elevador do prédio

Segundo a sua fundadora, a cientista da computação, Ildevana Poltronieri, “a 2Day nasce de um sonho de transformar a realidade da nossa cidade, atraindo investidores para desenvolver seus aplicativos, agregando novos empreendedores ao ecossistema”. Para Poltronieri, a região de Alegrete, que é de forte vocação no agronegócio, gera muitas demandas em soluções tecnológicas e, com isso, muitas oportunidades de novos negócios.

Posto de combustível padroniza casinhas para cães de rua


“Andei pelo mundo, morei no Canadá e em outras cidades do Brasil, mas sempre enxerguei potencial na minha terra natal, Alegrete” afirma a empresária que não pensou duas vezes em abrir uma empresa de desenvolvimento de software para atender um mercado que para a tecnologia não tem fronteiras.
“A tecnologia não precisa estar nos grandes centros. Temos pessoas qualificadas que saem da Unipampa (Universidade Federal do Pampa) e podem ser grandes profissionais” – complementa Poltronieri.
Mas para além do propósito da internacionalização e expertise, há o claro propósito de contribuir com os negócios locais. “Como responsável pela parte técnica da empresa, sei das dificuldades encontradas pelas micro e pequenas empresas da área, principalmente na fase inicial do negócio, no que diz respeito a busca por melhorar a qualidade e implementar as melhores técnicas de desenvolvimento, mas sempre buscando aperfeiçoar e reinventar em um negócio tão dinâmico e mutável”, declara o engenheiro de software e sócio da 2Day, João Carbonell.

Torcedores Corintianos continuam baderneiros e caloteiros


A 2Day IT Solutions abrirá as portas da sua sede num evento para autoridades e convidados, agora em julho, quando apresentará os projetos em execução e os em fase de planejamento.
Como responsável pela parte técnica da empresa, sei das dificuldades encontradas pelas micro e pequenas empresas da área, principalmente na fase inicial do negócio, no que diz respeito a busca por melhorar a qualidade e implementar as melhores técnicas de desenvolvimento, mas sempre buscando aperfeiçoar e reinventar em um negócio tão dinâmico e mutável.

Por João Alfredo Ramos Júnior

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários