Ao sair pela cidade, a redação do PAT entrevistou alguns motoristas e procurou entender os principais pontos de observação e melhorias que os condutores observam ao andar pelo município.
Centro de Valorização da Vida está recrutando voluntários para Alegrete
Um marceneiro que é responsável por conduzir seu caminhão de trabalho, salientou que o trânsito na avenida Alexandre Lisboa próximo à ponte Borges de Medeiros é intenso, principalmente nos horário de pico.”Entre 17h e 19h é bem difícil andar para esses lados, o público vem saindo de trabalho e por vezes o engarrafamento é bem acentuado”, apontou o trabalhador.
Vereador alerta que vagas do rotativo, em rua do centro, não foram autorizadas
Uma entregadora de aplicativo, constatou que em alguns horários do dia às 8h,12h e 18h, a fluidez do movimento fica muito comprometida.” Na Andradas e Doutor Lauro são pontos que se tu não chega cedo, por vezes pode ficar até 5min esperando para sair do trecho”, apontou a trabalhadora.
Semestre encerra com números alarmantes da violência contras as mulheres em Alegrete
A Guarda Municipal, por meio do Diretor Rogério Leal, salienta que o número da frota veicular aumentou para 43 mil veículos. Comparado com o primeiro semestre de 2022 esse número aumentou em 2mil.
O Secretário de Segurança, Mobilidade e Cidadania, Daniel Rosso, aponta que continuarão ocorrendo melhorias no trânsito de Alegrete. Ele aponta que algumas ruas, o movimento acentuado em alguns horários é de praxe.” A Andradas é a rua do comércio, as outras são vias de extrema importância para a mobilidade urbana do dia a dia”, apontou o Secretário.
Fotos: reprodução
Horrivel, imprudente gente ignorante apressadinhos e as…pensam que tem um rei na barriga..garagem entao não se respeita…..ooo gentinha né..