Troféu Germinar a mulheres destaque nos 190 anos de Alegrete

O prêmio foi idealizado por Cosete Ramos, em parceria com o jornalista Paulo Berquó, e busca exaltar a trajetória de mulheres que fazem a diferença em suas respectivas áreas de trabalho.

Trofeu germinar
Trofeu germinar

Neste sábado, 23, continuaram as programações alusivas ao aniversário de Alegrete. Pela manhã, às 9h, aconteceu, no Aeroporto Gaudêncio Ramos, a recepção à Comitiva do Bicentenário de Anita Garibaldi, composta pelas mulheres da AMA Brasília, presidida por Cosete Ramos. A comitiva chegou no voo do Azul de Porto Alegre, vinda da Capital Federal para as comemorações dos 190 anos de Alegrete.

A comitiva foi recepcionada com um café da manhã e em seguida participou de breve solenidade na qual o prefeito Márcio Amaral entregou o Decreto de Hóspede Oficial do Município à Cosete Ramos, representando toda a comitiva. A seguir houve as apresentações culturais de Guilherme Rossi e Miguel Leite, 1º Piá Farroupilha da 4ª Região.

Troféu Germinar a mulheres destaque nos 190 anos de Alegrete
Troféu Germinar a mulheres destaque nos 190 anos de Alegrete

Na ocasião estavam presentes os secretários de Segurança, de Meio Ambiente Gabriela Segabinazi, de Administração Paulo Faraco, de Segurança, Mobilidade e Cidadania Rui Alexandre Medeiros, de Desenvolvimento Econômico e Turismo Caroline Figueiredo, de Educação, Cultura, Esporte e Lazer ngela Viero, de Promoção e Desenvolvimento Social Iara Caferatti Fagundes, de Saúde Haracelli Fontoura, o coordenador da 4ªRT Marco Saldanha, o capitão Falcão do 6º RCB representando o com. coronel Fróes, a assessora do dep. Federal Afonso Motta Devonise Silva, o vice-prefeito Jesse Trindade e o prefeito Márcio Amaral.

Entrega do Troféu Germinar
Entrega do Troféu Germinar

O Prêmio Germinar aconteceu, às 19h, no auditório da Sicredi. O prêmio foi idealizado por Cosete Ramos, em parceria com o jornalista Paulo Berquó, e busca exaltar a trajetória de mulheres que fazem a diferença em suas respectivas áreas de trabalho.

Agro Fraterno, projeto em parceria Senar e Sindicato Rural beneficia pessoas carentes

Receberam o prêmio, das mãos de Cosete Ramos, o Ateliê Brincando com as Cores, o Ateliê Casarão das Artes, a tradicionalista Gelsi Trindade, a pedagoga Eline Cadore, a artista plástica Tina Santos, a professora e ex-vice prefeita Iolanda Cunha, a médica Simone Estivalet, a filantropa Zaira Ribeiro, a militante cultural Marli Leivas. Já a presidente da AMA Brasília Cosete Ramos recebeu o prêmio das mãos do prefeito Márcio Amaral e, gentilmente, ofereceu a estatueta de Anita Garibaldi ao Museu do Gaúcho.

Trofeu Germinar
Trofeu Germinar

Após a entrega dos prêmios houve os pronunciamentos. Cosete Ramos destacou o amor por Alegrete e o quanto seus pais Nehyta e Rui Ramos estimavam a cidade. Agradeceu a recepção calorosa e saudou as homenageadas da noite.

Comerciante é vítima de golpe no valor de mais de 5 mil reais

O prefeito Márcio Amaral destacou o papel importante de Cosete Ramos para Alegrete, com sua atuação em diversas áreas, como a cultura e a educação, chamando atenção para o seu entusiasmo em promover iniciativas como o Prêmio Germinar, que dá destaque a mulheres que fazem a diferença na sociedade alegretense. Ressaltou a honra e a alegria de receber a comitiva do bicentenário de Anita Garibaldi, agradeceu aos presentes e prestou homenagens às premiadas.

Entrega do Troféu Germinar
Entrega do Troféu Germinar

Após os pronunciamentos houve a apreciação do videoclipe “Anitas”, produzido pelo Museu do Gaúcho, com Bibiana Carneiro da Fontoura e Carmela Carneiro da Fontoura. Em seguida, os presentes puderam apreciar a apresentação da Invernada Artística Veterana do CTG Farroupilha.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários