Unipampa e parceiros promovem Seminário sobre educação bilíngue de surdos

A Unipampa - Campus Alegrete sedia neste domingo, 24 de junho, o Seminário sobre Educação Bilíngue de Surdos.

O evento é destinado à comunidade surda de Alegrete e região, com destaque para a turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) bilíngue da Escola Lions Clube, que oferece aulas em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As atividades começam às 8h, com o credenciamento dos participantes. A primeira palestra será ministrada por Roselaine de Oliveira, abordando a importância da EJA para surdos e mudos. Em seguida, o Professor Dr. Wilson Miranda, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), discute o tema com mediação da Professora Cássia Virgínio, do campus de Caçapava do Sul.

Dra. Rosimeire, a baiana que dirige o hospital militar, diz que se apaixonou por Alegrete

O seminário continua com a apresentação do Professor Jeferson Miranda, diretor da Escola de Surdos Reinaldo Coser de Santa Maria, que falará sobre currículo e metodologia bilíngue para o EJA. A última palestra da manhã, “EJA de Surdos em Alegrete: História de Lutas”, será conduzida pelas Professoras Ana Paula Gomes Lara e Daniele Pinheiro, juntamente com a voluntária Nilvia Vargas.

Durante a tarde, o seminário retoma com Marlei Tarragô, professora da Escola Municipal Tarragô Salomão Watnick, discutindo experiências com EJA de surdos, incluindo identidade, Libras, alfabetização e organização das turmas. O evento encerra com Denize Boechernitsan, da Uniasselvi de Porto Alegre, que falará sobre materiais didáticos bilíngues para o ensino do EJA de surdos.

Imagem de arquivo PAT

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários