De acordo com Ana Carolina da Costa, presidente do centro acadêmico da UNIPAMPA, a reivindicação é pelos cortes nas bolsas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e auxílio estudantil que o governo suprimiu.
Às 16h, com cartazes, eles protestaram pelo mais recente corte de R$ 17 milhões, que irá afetar em cheio as despesas da instituição no mês de dezembro, como água, luz, auxílios e restaurante universitário. A concentração do ato será em frente o Ministério da Educação (MEC), nas Esplanada dos Ministérios.
“Isso impacta em toda nossa estadia na cidade. A maioria dos nossos discentes do campus depende financeiramente dessas bolsas para pagar aluguel e alimentação.
Estamos completamente entristecidos com tamanha irresponsabilidade da gestão do governo. Esse dinheiro é um bloqueio de duas bolsas que já estavam com valor empenhado para ser pago a categoria discente. E agora muitos colegas do campus não têm dinheiro nem para voltar para casa em outros estados do país.
É um impacto devastador aos estudantes universitários. E precisamos do apoio de todos nesse momento de luta!!!”- descreveu Ana.
Ela explicou também, que a manifestação de hoje, foi decidida em assembleia geral extraordinária discente e que, na segunda-feira(12), terá uma outra em direção à Câmara de Vereadores.
Onde estão os “patriotas”??? NUnca foi por educação, por saúde, por emprego, por renda… sempre foi para manter os privilégios de uma elite que usa os que se acham da elite… o pior de tudo é ver os pobres que precisam do estado saudando um bunda suja e querendo dar golpe…