
Alguns moradores do município, constataram um grande volume de bombas após à meia-noite que gerou muito desconforto principalmente nos animais.
A partir da Lei Complementar nº 068, implementada em 29 de junho de 2021, está “proibido o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que possuam estampidos, em toda a extensão do município”, alterando o inciso XXVIII, da Lei Municipal nº 2.711/96. A lei prevê multa de até 10 mil reais.
Uma cena comovente em meio ao desfile deste 20 de Setembro

Segundo a Guarda Municipal, não ocorreram chamados nem atendimentos referentes ao incidentes de fogos pirotécnicos. Marcela, moradora do bairro Promorar, relatou à reportagem do PAT, que seu cachorro sofreu muito com os barulhos de bombas e que por duas vezes o animal tentou fugir de casa ” o Spike fica muito agitado com os barulhos, no Natal o volume de fogos foi menor, porém, no Ano Novo perdurou por muito tempo os efeitos sonoros”, disse a alegretense.
A força da cultura gaúcha pulsa, desde a tenra idade, na Semana dos Festejos em Alegrete
A reportagem também entrou em contato com a Brigada Militar e foi informada que não houve alterações e registros envolvendo fogos de artifícios. Além disso, a UPA de Alegrete também não recebeu feridos envolvendo explosões.