Vó Neca: uma vida de amor à família e dedicação ao trabalho

Morreu no início desta manhã de quarta-feira(29), Noeli da Motta Antunes da Silva, aos 94 anos. Ela estava em casa e teve complicações no quadro de saúde. Vó Neca, como era carinhosamente chamada, sofria de Alzheimer há mais de 4 anos.

Conhecida não apenas como a mãe do Dr. Dauro Motta, mas também por ser uma mulher extremamente forte e excepcional em tudo o que se propôs a fazer, Noeli da Motta Antunes da Silva, originária da região do Caverá, desempenhou o papel de inspetora de alunos (cargo extinto) no Instituto de Educação Oswaldo Aranha por muitos anos. Viúva do primeiro casamento, ela assumiu a missão de criar quatro filhos menores. Seu maior amor era pela família, e ela fazia questão de reunir todos em sua casa.

IPTU em execução fiscal bloqueia acesso a contas bancárias de contribuinte

Depois, casou-se novamente, desta vez com Adriano Antunes da Silva, com quem teve uma filha. Conhecida pela família como Neca, ela era uma exímia cozinheira, preparando doces saborosos para festas, além de criar artesanatos que lhe renderam prêmios em concursos da campereada aqui em Alegrete. Ivanety, nora de Neca e esposa de Dauro, era responsável pelos cuidados da sogra, que vivia no ambiente que ela mesma cuidava até recentemente, com plantio de flores e árvores frutíferas. O filho, Dauro, dedicava cuidados especiais à mãe idosa e não deixava de visitar a Chácara, a poucos quilômetros da cidade, para ver a vó Neca.

PATRAM, o braço verde da Brigada Militar em Alegrete e Manoel Viana

As últimas homenagens a Noeli Motta Antunes, estão acontecendo a cargo da Funerária Angelos, na rua Daltro Filho, 220, centro. O sepultamento será nesta quarta-feira(29), às 17h30, no Cemitério Público Municipal de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários