Alegrete habilita agricultores familiares para abastecer unidades militares

A entrega da documentação para habilitação e proposta de venda da Chamada Pública para aquisição de alimentos de agricultores por meio da modalidade Compra Institucional do Programa Alimenta Brasil (PAB) foi concluída com sucesso.

A reunião realizada pela 12ª Companhia de Comunicações Mecanizada na última semana de abril serviu para abastecer as cinco unidades militares de Alegrete. Estiveram presentes agricultores familiares e membros da diretoria da Associação de Pequenos Produtores Hortifrutigranjeiros de Alegrete (Appha), Cleber Figueira e Jeferson Boeira, os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Clovis Duarte e Josiele Carneiro, representantes da unidade militar responsável pela Chamada, o ordenador de despesa, João Ferreira Neto, e representantes de associações de agricultores familiares de outros municípios. Os projetos e a documentação foram elaborados e organizados pela equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

Indivíduo foragido da justiça foi preso; ele também tinha mandato de prisão por extorsão e sequestro

No evento foram aprovadas e habilitadas as propostas de vendas, assim como a documentação habilitatória de 20 agricultores familiares sócios da Appha e um agricultor familiar de forma individual, para o fornecimento de gêneros alimentícios, como laticínios – iogurte e queijo, além de mel e produtos in natura, como frutas e hortaliças.

Os extensionistas relataram que a Compra Institucional garante ao agricultor familiar escoar a sua produção, fortalecendo a renda das famílias. Em todo o processo, os agricultores familiares recebem da equipe de extensionistas da Emater/RS-Ascar o acompanhamento técnico do planejamento desde o cultivo até a comercialização da produção.

A despedida ao soldado Jardim foi com honras militares e muita comoção

O total previsto em contrato assinado na ocasião foi de R$ 1.260.001,80, que serão entregues para as cinco unidades militares. O período é de um ano, totalizando 53 itens produzidos pelos agricultores familiares assistidos da Instituição.

Foto: Emater/RS

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários