Alegrete segue em bandeira preta e não haverá lockdown no fim de semana

Anunciada há uma semana, a bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul deverá ser mantida na próxima semana, conforme o próprio Governo do Estado, nesta manhã. E, Alegrete segue as determinações do Governo do Estado e vai continuar em Bandeira Preta, com  as mesmas regras que já estão sendo adotadas na cidade.

A notícia que se espalha em grupos de WhatsApp de que haverá lockdown no final de semana, não procede- é fake news. Na última quinta- feira (25), em entrevista ao Alegrete Tudo, o prefeito Márcio Amaral disse que não faria lockdown em Alegrete.

 

Na ausência de previsão de os dados de contaminação e de ocupação da rede hospitalar recuarem, o caminho será seguir atuando nas restrições. Em entrevista na noite desta quarta-feira (3), Eduardo Leite afirmou que Estado vive pior momento.

O governador Eduardo Leite confirmou que o Rio Grande do Sul permanecerá com todas as regiões em bandeira preta na próxima semana. A informação foi confirmada por ele à jornalista Kelly Matos na manhã desta quinta-feira (4). O mapa preliminar vai ser divulgado nesta sexta-feira (5).

Na entrevista, Leite destacou que o modelo de cogestão também deve seguir suspenso, mas não descartou a possibilidade de analisar alterações em protocolos para algumas atividades. Não se tem fôlego para ficar muito mais tempo com tudo fechado, mas vamos ter que ficar, certamente, mais uma semana”, disse durante a entrevista.

Uma das principais razões para manutenção da bandeira preta, de acordo com o governador, é a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que passa de 100% no Estado. Governador afirmou ainda que modelo de cogestão continuará suspenso pelos próximos dias.

O risco de contaminação é altíssimo e as pessoas devem se cuidar muito.

Fonte: Portal Arauto e GaúchaZH