Alegretense representante da 4ª RT, participa do Seminário Estadual de Prendas

A 4ª Região Tradicionalista se fez presente em Novo Hamburgo no 35° Seminário Estadual de Prendas na cidade de Novo Hamburgo.

O evento realizado no último sábado (25), na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, selou a 35ª edição do Seminário Estadual de Prendas reunindo mais de 700 jovens, de diversas regiões do estado.

Antes da abertura oficial do evento, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris, prestigiou a saída da Cavalgada da Paz, da 30ª região Tradicionalista, destacando a importância desta comemoração.

A anfitriã do evento, a 2ª Prenda do Rio Grande do Sul, Dienifer Canabarro, agradeceu aos que atenderam o chamado para o seminário, dando ênfase às palestras escolhidas: As teses, ‘O sentido e o valor do tradicionalismo’, de Luiz Carlos Barbosa Lessa, e ‘O sentido e o alcance social do Tradicionalismo’, de Jarbas Lima, com Rogério Bastos, e o Plano Vaqueano, de Hugo Ramirez, e o Plano de Ação Social de Onésimo Caneiro Duarte, com Priscila Bresolin Tisott. Na parte da tarde foi realizada uma gincana cultural com a juventude.

A soma da idade dos dois chega a 201 anos; essa, sim, é uma longa história de amor e cumplicidade

De Alegrete, Jéssica Silva 1ª Prenda Juvenil da 4ª RT, participou das atividades no galpão, dentro do Parque, onde aconteceu o desfile de carretas puxadas por bois, da Associação de carreteiros de Lomba Grande, bem como uma Feira Colonial de Produtores locais.

Drogas já chegaram às salas de aula

Paralelo ao evento, foi apresentado o livro Nativismo, um fenômeno social gaúcho, de Barbosa Lessa, juntamente com uma exposição, que mostrou quem foi o menino prodígio de Piratini. Cada entidade que esteve presente ao evento levou uma edição do livro, que foi financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (Edital 07/2021 – patrimônio), para sua biblioteca.

Alegretenses que chegam de ônibus em POA alertam para ação de criminosos na rodoviária

Peões, prendas, patroa, diretoras culturais, pais e mães das entidades tradicionalistas se propuseram a viajar mais de 650 km para participar desse grande encontro tradicionalista, onde os CTGs se encontram para buscar conhecimento, aprendizado e acima de tudo: fazer cultura! Cultura Gaúcha. A diretora Cultural Marzi Fontoura da Costa, também esteve presente.

“Foi um belo evento, estive acompanhando a filha, que está se preparando para o concurso estadual, obrigado meu Deus”, destacou Antônio Moises, pai de Jéssica Silva.

Fotos: reprodução

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários