
Em razão dessa expansão, diversos trabalhadores realizaram cadastro nas mais diversas empresas de aplicativo de mobilidade urbana em Alegrete. Segundo apurado pela reportagem do PAT, o crescimento foi tão grande que o setor cresceu cerca de 35% nos últimos seis meses.
Quando teremos respeito à cidade em que vivemos, sem lixo descartado em qualquer lugar?
Um fator que ajuda explicar essa expansão é a questão da autonomia no trabalho. Muitos motoristas relatam que você faz seu próprio horário e com isso consegue estabelecer metas diárias de horas de rodagem com o sistema do aplicativo ligado. João Pereira é servidor de uma das empresas de Alegrete e fez questão de destacar que sua renda mensal é muito superior de quando atuava como comerciante,”eu fazia parte de uma agremiação de vendas, no meio de 2023 resolvi sair do emprego e me arriscar nesse mundo das corrida e posso dizer com toda certeza; foi a melhor coisa que fiz”, enfatizou o alegretense.

Alegrete, em todo o ano passado, 485 novos motoristas se cadastraram nas empresas do segmento. Neste ano, esse número já chega a 320 em apenas cinco meses. Um fato que pode explicar esse cresc é que duas novas franquias chegaram ao Município e com isso naturalmente o número de motoristas aumentou.
Dois homem foram presos quando tentavam jogar drogas para o interior do Presídio

Menina que quer ser policial quando crescer, aborda viatura para tirar foto com PM
A reportagem entrou em contato com gestores de duas empresas especializadas no ramo e recebeu duas explicações que justificam esse exponencial crescimento. Um deles fez questão de enaltecer que o segmento cresce muito, especialmente pela facilidade de ingressar nas empresas “pessoal gosta de trabalhar, não é um trabalho cansativo e além disso gera uma boa receita, o servidor correndo 12 horas por dia, consegue tirar uma renda por volta de R$5.000 mensais. Já o outro coordenador destacou que a cada 10 pessoas, 7 tem carro e isso simplifica o trabalho, “o pessoal quando fica desempregado já procura nos aplicativos uma maneira de ganhar seu ganha pão, logo não quer sair do ciclo de corridas”, disse.