As cinzas de Wilmar Soares dos Santos, o Mirada, estão agora em locais que ele mais amava

Carla Morais realizou o último desejo de seu pai, eternizando sua presença nos lugares que ele tanto amava e que o faziam vibrar.

As cinzas de Wilmar Soares dos Santos, o Miranda, estão agora em locais que ele mais amava

Carla Morais realizou o último desejo de seu pai, eternizando sua presença nos lugares que ele tanto amava e que o faziam vibrar.

Wilmar Soares dos Santos, carinhosamente conhecido como Miranda, partiu aos 73 anos em Maio deste ano, deixando um legado de dedicação e comprometimento como servidor público aposentado na Secretaria de Infraestrutura.

Bocão, o cão, teve um final feliz em Alegrete

Além de sua brilhante carreira como agente de fiscalização, Miranda era um membro valioso da escola de samba Nós Os Ritmistas. Integrante da velha guarda da escola, ele participou ativamente de diversas comemorações e eventos ao longo dos anos, deixando sua marca e contribuindo para o sucesso da agremiação. E um dos desejos realizados, desfilar pela sua amada escola em Abril/2023, na época, o presidente da escola, Rafael Faraco, expressou profundo pesar pela perda de seu grande amigo e parceiro.

Alegretense seguiu os passos do pai e fez do cavalo seu projeto de vida

No entanto, Miranda era muito mais do que um servidor público exemplar e um sambista apaixonado.
Vai ficar esse sorriso, a lealdade aos amigos, os chás da tarde com bolo, as idas para a discoteca Rolasom, a coleção de canecos de chopp, as grandes panelas de mocotó, a gargalhada, a taça levada nas baladas para nao tomar cerveja em copo dos outros, a descrição p como foi o comentário da comadre Sandra Paines.

Sua sobrinha, Nathalia Emiliano, lembra com carinho que ele sempre trazia consigo a alegria de seu pai, João Amaro, e era um fervoroso torcedor do Sport Club Internacional.

Miranda tinha o hábito de cornetar Nathalia, que é Gremista, para se divertir durante os jogos do Internacional e perguntar ao afilhado Leonardo Gonçalves porque o time não estava bem.

Programas sociais devem integrar a rede de proteção da infância, diz Moisés Fontoura

Carla Morais, filha de Miranda, decidiu honrar a memória de seu pai e realizar seus últimos desejos, mesmo nao dizendo diretamente ate porque ele tinha solicitado cremação porque não queria a situação de “estarem cuidando no cemitério e sim que jogassem em qualquer lugar, entao resolvi espalhar suas cinzas nos lugares que ele mais amava. Em um gesto de profundo carinho e respeito, Carla escolheu a Avenida do Samba de Alegrete e o estádio do Internacional, Porto Alegre, como locais de despedida .

Ao jogar as cinzas de seu pai com a presença dos amigos Marli Leivas, João Leivas e Nathalia Emiliano, nesses lugares simbólicos, Carla eternizou a presença de Miranda em seus espaços de paixão e vibração. A avenida do samba, onde ele desfilava com orgulho e talento, e o estádio que o “viu” torcer e vibrar por seu amado time de futebol, são agora guardiões de sua memória.
Carla Morais demonstrou coragem e amor ao atender ao pedido final de seu pai. Ao cumprir esse último desejo, ela proporcionou a Miranda a oportunidade de continuar presente nos lugares de tantas alegrias ao longo de sua vida.

Wilmar Soares dos Santos, o eterno Miranda, deixou saudades em todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer sua alegria contagiante e seu espírito generoso. Sua partida deixou um vazio, mas também um legado de amor pela família, dedicação ao trabalho e paixão pela samba e pelo futebol.
Que sua memória permaneça nos corações daqueles que o amam e agradeço aos amigos que ajudaram muito e sempre estiveram presentes na vida dele como: Eron Roos, Carol Pinto, Nubia Leite, Sadi Fernando França, Cláudia Gonçalves, Clóvis Gonçalves, Sônia Gonçalves e os demais que se tiveram presentes e eu não soube.

Dia 30/04 aniversário da Neta Isadora Fernanda em Alegrete, dia 09/5 o falecimento
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários