
Mais uma vez, Alegrete esteve representada por atletas que mostraram os seus potenciais e foram ouro.
Murillo Vaz de 14 anos da E.E.B.Dr.Lauro Dornelles competiu no atletismo, obtendo 1 medalha de bronze, 1 de prata e 1 de ouro. Ele ficou em 1° lugar no arremesso de peso onde superou a marca das Paralimpiadas Escolares, 3° lugar nos 1000m(corrida) e 2° lugar nos 250m (corrida). Murillo participa das Paralimpíadas desde 2019.
Alegretense retorna ao Brasil e trabalha em inteligência epidemiológica na região
Já Nicolas Fortes, também de 14 anos, da EMEB Lions Clube competiu na modalidade basquete em cadeira de rodas 3×3, conseguindo a vitória com a equipe do Rio grande do Sul, invictos, conseguiram o ouro.
A Paralimpíada começou na terça-feira (23) e encerrou na noite de ontem(26). O evento reuniu 902 atletas de 25 unidades da federação. A competição tem mudado a vida dos participantes que disputam as 13 modalidades do projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O evento, que é considerado o maior do mundo para crianças e jovens com deficiência em idade escolar, tem por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
Ex-vereador e radialista Carlos Almeida está há 40 dias lutando contra grave infecção
A competição é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte, tendo como responsabilidade exclusiva a realização da etapa nacional.
Murillo em 2019 representou sua escola e seu município no Atletismo e também trouxe o Ouro para Alegrete. Nicolas em 2019, também, participou do Paracergs em Porto Alegrete foi medalhista.
Esses alunos/atletas contam com o apoio do Grupo Esportes para Todos e das suas famílias.