Azeite de oliva produzido no Rincão de São Miguel recebe reconhecimento internacional

São muitos os elementos que determinam a excelência de um azeite de oliva extravirgem. A variedade das azeitonas e a localização das oliveiras são fundamentais, assim como o intervalo entre a colheita.

Recentemente, os azeites de oliva Doña Felícia, o agroecológico Blend e Koroneiki, receberam o reconhecimento ao conquistarem a Medalha de Prata e Medalha de Bronze no concurso Brazil IOOC – International Olive Oil Competition. Esse evento aconteceu tanto em São Paulo quanto em Portugal, na sua quinta edição, avaliando mais de 100 azeites de diferentes países inscritos.

Bêbado, irritado porque queria o som alto, homem quebra a casa; mas fugiu da BM

A produção desses azeites ocorre no Rincão de São Miguel, em Alegrete, numa extensão de 4,7 hectares. Os dois tipos de azeite extravirgem agroecológico, Doña Felicia Koroneiki e Doña Felicia Blend, são elaborados com muito cuidado e dedicação.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, apoia os produtores locais de azeite de oliva. Com esse prestígio conquistado, Alegrete mostra ao mundo a qualidade do seu produto, que agora ganha destaque internacional.

O menino que queria ser bombeiro realizou o sonho

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários