Brigada Militar realizou blitzes no sábado à noite

No início da noite de sábado(2), mais uma ação da Operação Hoplitas foi deflagrada em Alegrete.

Durante cerca de 40 minutos dezenas de carros e pessoas foram abordados na barreira realizada na Avenida Eurípedes Brasil Milano, em frente ao CTG Farroupilha, coordenada pelo Sargento Pires.

Além dessa, ocorreram outras blitzes, em locais diversos e os veículos e condutores irregulares foram autuados.

Estação hidrometeorológica é aferida por técnicos do Serviço Geológico do Brasil

A operação que há meses é realizada na cidade, principalmente, durante o final de semana tem um excelente resultado na prevenção e também monitoramento de alguns crimes no Município.

O objetivo da ação é o enfrentamento de delitos violentos cujos índices são tabulados no Programa RS Seguro.

A operação Hoplitas foi concebida pelo Comando-Geral da Brigada Militar com o propósito de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal.

Do Parové para Palhoça alegretense cresceu profissionalmente e leva Alegrete no coração

Operação Hoplitas

O nome da operação remete a uma classe especial de soldados da Grécia antiga que, de posse de escudos chamados “hóplon”, foram referências no combate de infantaria de seu tempo. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hoplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha em defesa de seu povo.

Com essa inspiração, a Brigada Militar organiza mais uma ação em prol da sociedade gaúcha contra a criminalidade para propiciar maior tranquilidade e segurança.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Enio Santos de Oliveira

Muito bom, mas fica a pergunta, nesse sábado fizeram uma roda de pagode com gritos e cantoria fora do comum e foi solicitada a Brigada verificar a balbúrdia e não compareceu, pessoas com problemas psíquicos ficaram agitadas com o som alto e algazarra. Essas situações tem de serem averiguada ou essa turma vai ficar se achando e provendo esse tipo de atitude sem se preocupar com a lei.