Conheça a mulher que cavalgou mais de 13 mil km e integra comitiva da Chama Crioula

No total, até chegar ao Marco das Três Divisas são 700km no lombo do cavalo, com as paradas para descanso.

Daiane Brum Corrêa é a única mulher que integra a cavalgada da Chama Crioula e vem junto com mais 11 gaúchos da 4ª Região Tradicionalista conduzindo a centelha de amor à tradição.

Cavalgada da chama crioula vindo para o Marco das Três Divisas

Ela tem 32 anos, formada em Técnico em Agropecuária e representa o CTG Sinuelo do Pago de Uruguaiana, a cavalariana ocupa o cargo de diretora de cavalgadas da 4RT e já comandou várias cavalgadas municipais: Da Paz, Chama municipal, Cavalgada da Entidade e, também ano passado, comandante da cavalgadada da chama regional. Comecei nas cavalgadas em 2009 e desde lá não parei mais, tenho mais de 13 mil kms cavalgados, já conquistei o título máximo da ORCAV- ordem dos cavalarianos do Rio Grande do Sul que é o de Cavaleiro Monarca que é concebido quando álguem fecha 10 mil km cavalgada

Daiane Brum Corrêa- vem com gaúchos conduzindo a chama
Daiane Brum Corrêa- vem com gaúchos conduzindo a chama

“É gratificante poder participar, cultuar nossas tradições e fazer com que ela se fortaleça cada vez mais. É lindo conhecer os 4 cantos do nosso Rio Grande sobre patas de cavalos, adquirimos muito conhecimento, aprendemos e ensinamos.”

“Cuido do banheiro e das plantas como se fossem da minha casa”, diz zeladora do Parque dos Patinhos

Daiane- integra comitiva  da chama crioula
Daiane- integra comitiva da chama crioula

O grupo de cavaleiros da 4RT se considera uma segunda família. Passamos os 30 dias com nossos amigos, tudo com muita união, garra e companheirismo. Homens cavaleiros que a tratam com igualdade e muito respeito, ajudando uns aos outros e assim vão passando os dias com chuva, sol, frio, geada, salienta Daiana.

Alegretense, conhecido como “o milagre do leito 17”, descreve seu drama

Relata que quando chegarem no Marco das Três Divisas para a distribuição, estarão com a sensação de dever cumprido e o coração cheio de alegria por ver que ali tudo o que passaram de bom ou de ruim por estas estradas, faz valer a pena.

Daiane- integra comitiva  da chama crioula
Daiane- integra comitiva da chama crioula

Os dias mais cansativos são quando tem sol quente, e como mulher diz, tem que ter cuidado especial com os seios e, para isso, usa uns top apertados e vai embora. Não se diz muito vaidosa, mas não dispensa protetor solar e creme – produtos básicos a acompanham porque o sol e o evento judiam muito da pele, pondera.

Daiane- integra comitiva  da chama crioula
Daiane- integra comitiva da chama crioula


Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários