A primeira área a receber os agentes que pulverizam inseticida foi no entorno do Mercado Baklizi, onde existem um elevado número de casos confirmados, conforme a Delegada Regional de Saúde adjunta, Andreia Carneiro. O trabalho vai continuar em outras áreas da cidade.
Peão de Alegrete vive um grande momento no circuito de rodeios em São Paulo
Ela explica que as ações vão ser sempre no início da manhã e no final da tarde, quando acontece a maior incidência do mosquito. A aplicação é de um produto UBV- ultra baixo volume, no caso o Cielo, liberado pela Anvisa e distribuído pela Secretaria da Saúde do Estado aos municípios. O ideal diz a Delegada Adjunta são os cuidados das pessoas, evitando todo e qualquer tipo de água parada, onde as larvas do Aedes se proliferam. O maior número de casos está na Cidade Alta até o momento, mas a dengue já foi atestada em vários outros locais da cidade. Andreia Carneiro, informa que oficiais são 56 casos confirmados e 79 em investigação . – A nossa preocupação são as pessoas que apresentam os sintomas e não procuram o médico, já que a dengue pode, inclusive, levar a óbito, atesta.
Durante esse trabalho, a equipe da Coordenadoria Regional de Saúde conversou com moradores, daquela região da cidade, que tiveram dengue e o relato é de que os sintomas são fortes e abalam muito organismo.
Vitinho, corredor alegretense, levantou mais um troféu na serra gaúcha
Fique atenta aos sintomas da dengue e procure atendimento médico
Febre alta 38.5ºC.
- Dores musculares intensas.
- Dor ao movimentar os olhos.
- Mal estar.
- Falta de apetite.
- Dor de cabeça.
- Manchas vermelhas no corpo.