Dança Alegre entra em sua reta final com performances impactantes no Centro

Nesta terça-feira, 28, o XXV Dança Alegrete entra em sua reta final. A programação para o penúltimo dia do evento iniciou às 10h, na praça Getúlio Vargas.

A artista de Porto Alegre, Graziela Silveira, realizou uma intervenção urbana no centro do município. Já a bailarina porto-alegrense Karine Pereira apresentou um espetáculo na Igreja Nossa Senhora Imaculada da Conceição Aparecida.

Alegretense leva golpe ao transferir 38 mil reais por Fiat Strada que era só uma ilusão

Karine Pereira, de 40 anos, natural de Canoas, atua com arte e educação há mais de vinte anos. Sua pesquisa concentra-se em trabalhos artísticos, colaborando com companhias profissionais de Porto Alegre e Canoas, além de ser vice-presidente do Sindicato dos Artistas. Ela foi convidada por Maria Valesca Van Helden, diretora, coordenadora e curadora do Dança Alegrete, para realizar uma intervenção urbana na cidade. A performance de Karine ocorreu em frente à igreja, explorando a representação da mulher em vários momentos da vida, destacando-a como símbolo materno, matriarcal e angelical.

GT Adão Brandolt realiza baile à fantasia para arrecadar alimentos para o Natal do Bem

A apresentação, marcada pela utilização de pernas de pau como elemento cênico, buscou ampliar a presença da personagem no espaço urbano, evitando estereótipos convencionais. Com figurino totalmente preto, Karine procurou representar a diversidade de mulheres no contexto sagrado da igreja. A artista expressou sua satisfação com o convite para participar do Dança Alegrete, um festival que retorna no próximo ano, desejando contribuir com arte e cultura para a sociedade.

Práticas integrativas de saúde estarão em unidades da Rede Pública, de Alegrete, em 2024

O festival continua até amanhã, com apresentações no Centro Cultural. Destacam-se uma oficina gratuita às duas horas da tarde, conduzida por Diego Mac, abordando “Arte e Tecnologia”, com foco em NFTs, Blockchains e Web3 como ferramentas para o empoderamento criativo e empreendedor de artistas independentes. A programação noturna inclui apresentações que encerrarão o evento, proporcionando ao público a oportunidade de prestigiar e valorizar a arte e a cultura local.

Fotos: @alesvierofotografias

Com informações PAT e Alex Stanrlei

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários