
Nas imagens, ela pede proteção a todos os colegas e a ela, além de salientar as pessoas tenham mais consciência quando forem jogar lixo com material perfurocortante fora.
Lidiane Oliveira que é gari há mais de 10 anos, falou ao PAT que estava trabalhando em uma rua central, quando se deparou com o descarte. O receio é de que ao fazer a limpeza ocorra algum incidente com o material.
Populares, BM e Guarda Municipal salvam homem na Ponte Borges de Medeiros
“Estava varrendo na rua Nossa Senhora do Carmo, Centro e em frente à parada de ônibus tem um container que eu limpo. Quando cheguei perto me assustei com tanta agulha pequena, vidros quebrados, sangue no chão e uma, inclusive, uma seringa estava, “cheia”.
Na mesma hora resolvi tirar foto e fiquei pensando um pouco, como deveria proceder e limpar, então, localizei uma caixa para acondicionar corretamente.
Pois, além de ser um risco pra mim, lembrei dos colegas. Esse é um dos motivos da importância da insalubridade, que muitas vezes é uma “briga”.
Comunidade escolar lamenta morte de ex-funcionária

Ouço muito que o trabalho é varrer folhas e papel, porém, a realidade é muito diferente. Nos deparamos com animais mortos de todos os tipos e outros objetos: bichos peçonhentos, preservativos, garrafas quebradas, entre outros” – destacou Lidiane.
O descarte inadequado de seringas, agulhas e outros materiais perfurocortantes no lixo comum pode trazer consequências graves para a saúde dos profissionais que trabalham diretamente com a coleta do lixo urbano.
Menor de 15 anos, dirigindo carro irregular desde 2016, foi apreendida no Bairro Prado
Um dos exemplos, são as pessoas com diabetes que utilizam medicamentos injetáveis e monitoramento da glicemia em casa, e estas agulhas e seringas não devem ser descartados nos sacos de lixo comum.
O correto é colocar em embalagens rígidas, como por exemplo, garrafas pets e levar à Unidade Básica de Saúde do bairro, para a devida destinação.
Além de que, o descarte irregular é crime ambiental e, no caso das seringas, pode ter outros desdobramentos sobre as responsabilidades de quem não procede corretamente.
Inacreditável! Poderia dizer falta de empatia mas,na verdade, é falta de educação e desconsideração com esses profissionais da limpeza! Gari é gente é precisa ser olhado como tal.