Domingo de Carnaval foi um bom dia para uma segunda chance na vida

A dor engana e bloqueia a noção de recomeço.

A tristeza muitas vezes ilude as pessoas e as faz acreditar que todos os dias serão a repetição daquele momento de abismo, que se repete semana após semana como se o tempo não avançasse. Ou muitas vezes, são situações bem pontuais, que o ser humano não consegue ter o discernimento de que sempre terá uma solução e acaba tentando algo contra si.

O que tem sido considerado até milagre nos últimos anos é que muitos são os ‘anjos’ que já salvaram milhares de vidas impedindo suicídios em ponte Borges de Medeiros.

Grupo é preso pela PRF quando reunia animais para mais um abigeato no interior de Alegrete

Na tarde de domingo(19), o guarda municipal Ricardo Dias e populares resgataram um homem de 45 anos, que já estava sentado na guarda de ferro da ponte. Ele estava chorando muito e por estar abalado, não percebeu a rápida ação das pessoas que salvaram sua vida.

Segundo relato dos policiais, o morador do bairro Saint Pastous foi de carro até o Parque Rui Ramos. Ele deixou o veículo estacionado e seguiu a pé até a ponte.

“Eu estava passando na hora e percebi que ele iria se jogar. Parei rápido e outras pessoas que estavam passando me auxiliaram a agarrá-lo”- disse o guarda municipal.

Na sequência, a Brigada Militar e os Bombeiros também chegaram no local. O homem estava visivelmente abalado emocionalmente, ele chorava muito e foi levado pelo Samu Mental à UPA para atendimento.

Mulher apanhou por 20 anos do marido, quando o denunciou entrou como vítima e saiu como acusada

Não há mais detalhes sobre o indivíduo, entretanto, ele foi resgatado no momento exato que poderia cair no rio, o que mais uma vez reforça a necessidade da tela protetora na ponte. Já existe um projeto para ser implementado, ainda este ano.

Naquele local, também, foi realizada uma corrente de oração denominada “Ato de amor por Alegrete” organizado pelo CIMEA (Conselho de Ministros Evangélicos de Alegrete) na tarde do dia 1° de Maio de 2017, à época com a presença da Prefeita Cleni Paz(in memorium). Desde então, para aqueles que têm mais fé os livramentos diante de tantos salvamentos tem sido em decorrência da ação. Não houve mais registro de mortes por suicídio.

A ocorrência envolveu Guarda Municipal, Brigada Militar e Bombeiros de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários