Equipe da SAP conserta estrada do Silvestre “atorada” pela chuva em Alegrete

A estrada vicinal próxima ao CTG Querência Charrua, que vai para a localidade do Silvestre, foi literalmente atorada pela enxurrada da semana passada (dia 2).

Nesta segunda-feira (6), uma equipe da Secretaria de Agricultura e Pecuária começou os trabalhos de conserto. Um enorme valo se abriu na pista por onde passa uma tubulação para escoar água de um lado para o outro da estrada.

Primeiro dia de provas do Enem 2023 registra 28,1% de ausências

O aterro ruiu abrindo uma grande fenda na estrada

Está sendo colocado aterro para cobrir a enorme cratera que se abriu no solo e interrompeu a pista, que ainda está bloqueada até que o trabalho seja concluído”, explica Gindri. Ele solicita aos condutores que não retirem os cones e fitas, e que respeitem a sinalização de via interrompida. A previsão é que o serviço seja concluído até o final da tarde, disse o Secretário, que verifica, in loco, o trabalho da equipe.

Guarda Municipal de “casa nova” em Alegrete

“O excesso de chuva em algumas localidades do interior provocou estragos severos em estradas, como nesta”, comentou o Secretário Daniel Gindri. “Estamos com várias equipes em campo atacando os locais mais urgentes”, citou.

Há tempos que o município não enfrentava um volume tão expressivo de chuva como nos últimos dois meses, que acumularam mais de 400 mm. Isso resultou em danos em estradas e pontilhões, que agora precisam de manutenção. No entanto, essa manutenção depende de tempo seco para poder ser realizada pelas equipes da SAP.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários