
Mesmo com os últimos acontecimentos na montagem da Avenida onde acontecerá os desfiles, e a transferência do evento, as quadras das escolas nunca pararam

Os som das baterias mexe com os apaixonados por Carnaval que participam das promoções das escolas.
No último sábado, a Mica mais uma vez, mostrou a explosão do amor pelo samba em sua quadra lotada. A bateria mexeu com todos que se dizem apaixonados pelo manto azul e branco. Famílias e admiradores, da Cidade Alta, movimentaran o ginásio do antigo Real.
Irmãos presos, no Querumana, por denúncia de abigeato já estão em liberdade

Além das promoções na quadra que tem levado um bom público, a Imperatriz da Praça Nova recentemente, com integrantes da escola Deu Xucha na Zebra campeã de Uruguaiana reuniu seus admiradores.
Mãe e filha abandonadas em Alegrete já estão em Tramandaí


No último fim se semana houve um grande bingo no salão Quintama.
Um fato importante nesta retomada do Carnaval, em Alegrete, é a interação e trocas das escolas de samba que visitam as quadras de outras agremiações.
Crescer na vida é uma questão de determinação e foco; veja o exemplo
O Pôr do Sol também movimenta o bairro Macedo e arredores e utiliza o espaço da EMEB Eurípedes Brasil Milano, fora horário de aulas, para ensaio de sua bateria e suas promoções, porque todas as escolas precisam de recursos para manter todas as atividades, até porque as escolas vinham de mais de 8 anos adormecidas.

E a Verde Branco, uma da mais tradicionais da cidade, movimenta as comunidades da Vila Nova e Canudos com promoções em frente a sua sede. A bateria afinada e os ensaios técnicos levam muita gente a prestigiar a Escola.

A Nós Os Ritmistas tem mantido uma intensa e variada programação em sua sede, tanto nos ensaios da bateria com de alas da Escola. E com grande participação de seus integrantes.

A Rainha e o Rei Momo do Carnaval de 2023 percorrem as quadras integrando -se a alegria dos foliões.
