Feriado de Ano Novo já registra mortes por afogamento no estado

Pelo menos quatro pessoas perderam a vida desde a tarde de sexta-feira (27) no Rio Grande do Sul. No Rio Camaquã, em Encruzilhada do Sul, um homem de 47 anos e um jovem de 16 morreram.

O feriado de Ano Novo já registra pelo menos quatro mortes por afogamento em diferentes regiões do estado, todas em rios. Segundo o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, não há registro de afogamentos em áreas cobertas por guarda vidas no estado.

No Rio Camaquã, em Encruzilhada do Sul, na Região Sul do estado, Gabriel Neves Pereira, de 16 anos, foi encontrado sem vida no início da tarde deste domingo (29). Ele estava desaparecido desde o meio dia de sábado (28).

O jovem foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre que ajudavam nas buscas. O corpo estava 500 metros abaixo de onde caiu, em Passo dos Marinheiros.

A 20 quilômetros do local, também no Rio Camaquã, Ingomar Spitzer Tessmer, de 47 anos, foi encontrado sem vida no início da noite de sábado (28).

O homem, natural de Canguçu, desapareceu por volta das 16 horas em um banhado conhecido como Vau das Prestes, quando teria mergulhado e não voltou para a superfície. O corpo foi encontrado por moradores da região que estavam no local.

Em Tramandaí, no Litoral Norte, o corpo de um homem de 31 anos foi encontrado na manhã deste domingo (29) no Rio Tramandaí, próximo a ponte Giuseppe Garibaldi.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, ele estava desaparecido desde a tarde de sábado (28) quando pulou da ponte com um amigo. O homem é natural da cidade de Canoas, na Região Metropolitana.

Já na manhã de sábado (28), em Itapuã, na cidade de Viamão, Região Metropolitana, foi encontrado o corpo de Michael Ribeiro, de 30 anos. Ele estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (27), quando entrou na água para nadar com amigos, segundo a Brigada Militar.

Fonte: G1