Festival da Linguiça mostra potencial das agroindústrias, artesanato e gastronomia de Alegrete

As protagonistas do evento chegaram.

Elas já estão no parque para o I Festival Estadual da Linguiça que acontece no Parque Dr Lauro Dornelles até domingo em Alegrete. Logo cedo, as empresas chegaram com seu material para montar as estandes que estarão à disposição do público.

A primeira ação oficial do evento foi um Café com Inovação, promovido pela Secretária de Desenvolvimento Econômico com a presença de autoridades, convidados da Unipampa, Sebrae, Inova RS, empreendedores de tecnologia e outros municípios. A Secretária Caroline Figueiredo comentou que foi um momento de network, de trocas de experiências. O potencial de inovação de Alegrete está se projetando como polo de inovação e tecnologia voltada para o agro, destacou.

Recém-nascido é encontrado na Estação Férrea em Alegrete

– Hoje temos 11 projetos voltados para buscas de solução com investimentos do governo Estado para aplicar em projetos inovadores e tecnológicos para desenvolver ainda mais o agro. E temos o maior campo experimental, que é toda essa vastidão que o Alegrete tem, apontou a Secretária.

Caso de Dengue contraído em Alegrete é confirmado e novos casos são analisados

Caroline Figueiredo-SEDETUR e Marta Louzada- SRA

O prefeito Márcio Amaral disse que o Festival Estadual da Linguiça Campeira significa que Alegrete está entendendo a importância de fazer o tema de casa. -Sempre falamos das nossas potencialidades e agora com o Festival estamos fomentando um setor muito importante que é o das agroindústrias, que geram trabalho, renda e imposto e, ainda, agregam valor a um produto de muita fartura aqui no Município, que é a carne. Também soma-se a outro setor de renda no mundo inteiro que é o de turismo gastronômico, cita.

Prefeito Márcio Amaral, Vice-Jesse Trindade no I Festival da Linguiça

As agroindústrias mostram todo o potencial do município com o azeite de oliva, vinagre, mel, queijos, doces e pães produzidos aqui na cidade. Hoje, temos 32 agroindústrias que estão devidamente cadastradas para produzir essas delícias direto aqui da 3ª Capital Farroupilha. O evento que tem como carro chefe uma das melhores linguiças do Estado, tanto as de sabor tradicional, como a de vários outros sabores para degustação e venda, ainda mostra o melhor do nosso artesanato, inclusive com produtos já com o selo do Festival da Linguiça.

AUFAMISMA distribui afeto, o melhor remédio do mundo para ajudar pessoas

A entrada é gratuita e os organizadores colocaram segurança nas entradas principais do Parque. E entidades filantrópicas estarão na entrada e solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível para ajudar entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

Produtos de Alegrete no Festival Estadual da Linguiça em Alegrete

O artesanato ajuda a promover o Festival

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários