Fevereiro inicia com vacinação em toda rede de saúde

Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.

Vacina contra Covid-19
Vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a vacinação contra a Covid-19 continua nesta terça-feira, 01, a partir das 08h30, acontece durante o horário de funcionamento das UBSs.

Confira os demais grupos e locais

Vacinação com a 1ª dose:

A vacinação com a 1ª dose acontece, a partir das 8h30, para a população de 12 anos em todas as Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina, exceto no Centro Social Urbano (CSU). Menores de idade necessitam do acompanhamento dos pais ou responsáveis

Não há vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Espera-se por mais vacinas ao longo da semana.

Vacinação com a 2ª dose:

Segundo a SMS, a partir das 8h30, acontece a antecipação da 2ª dose da vacina Pfizer para pessoas que receberam a 1ª dose até 07/12. A vacinação acontece em todas as UBSs com sala de vacina, exceto no CSU, a partir das 08h30, com intervalo ao meio-dia conforme horário das unidades.

Incêndio, no interior, mobiliza Bombeiros, moradores e aeronaves agrícolas

Acontece também a antecipação da vacina da Fiocruz/Astrazeneca para pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 07/12, somente no PAM, a partir das 8h30, conforme horário das unidades.

No PAM, há também a vacinação para pessoas que estão com a 2º dose para o dia 01 de fevereiro ou em atraso da vacina Butantan/CoronaVac.

Vacinados com a Janssen

Quem tomou a dose única da Janssen até o dia 01 de outubro poderá receber a dose de reforço. A vacinação começa a partir das 8h30 somente no PAM.

Vacinação com a dose de reforço (3ª dose):

A vacinação com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 continua em todas as Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina, EXCETO no CSU. Todas as pessoas, com mais de 18 anos de idade, que receberem a segunda dose da vacina contra COVID-19 até o dia 01 de outubro poderão ser vacinadas. A dose de reforço será administrada 4 meses após a última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes: Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac.

Movimento de Produtoras Rurais tem nova presidente

Imunossuprimidos e pessoas vivendo com HIV/AIDS também poderão se vacinar, nos mesmos locais, desde que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 28 dias e mediante apresentação de atestado ou exame comprobatório. Também receberão a terceira dose profissionais de Saúde com vínculo em estabelecimento de saúde humana.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários