FGTS Emergencial: Alegrete inicia semana com fila na Caixa para os nascidos em novembro

Até agora, o pagamento de 11 lotes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), na modalidade emergencial, já foram liberados. Os depósitos já foram feitos aos nascidos de janeiro a novembro. As próximas liberações acontecerão para os nascidos em dezembro.

Caminhão derruba dois postes de energia e fios ficam em cima de ônibus

Na agência da Caixa Econômica Federal em Alegrete, uma extensa fila se formou na segunda-feira (14). Segundo informações apuradas junto aos trabalhadores, muitos não conseguiram baixar o aplicativo que dá acesso ao valor e outros por erros no preenchimento de dados e falta de atualização no sistema da Caixa.

Os valores estão sendo pagos diretamente nas poupanças digitais abertas pela Caixa. Na conta, o trabalhador poderá realizar diversas movimentações, como pagar boletos e realizar compras online, por exemplo.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril já conseguiu efetuar o saque em espécie. No próximo sábado, dia 19 de setembro, os saques em dinheiro serão liberados aos nascidos em maio.

Bombeiros resgatam mulher no Rio Ibirapuitã

Os beneficiários terão o valor disponível em conta poupança social da Caixa. Ele poderá ser usado em pagamento de boletos ou compras pelo cartão de débito virtual e QR Code. Quem não quiser receber o saque emergencial deve avisar com dez dias de antecedência.

O saque emergencial do FGTS foi criado para para ajudar os trabalhadores durante pandemia do novo coronavírus e tem o limite de R$ 1.045, que pode ser de conta ativa ou inativa.

A Caixa liberou o calendário de pagamentos de R$1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os depósitos começaram no dia 29 de junho e seguirão válidos até 21 de setembro, conforme nascimento dos trabalhadores. No entanto, quem receber terá que esperar semanas ou até meses para sacar o dinheiro.

O Governo anunciou em abril que liberaria um saque emergencial do FGTS para apoiar os trabalhadores durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Homem dispara tiros de revólver contra residência no Bairro Nilo Gonçalves

Têm direito ao dinheiro trabalhadores que possuem contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no FGTS. A data em que o valor cai na poupança digital depende do mês de aniversário do trabalhador.

Júlio Cesar Santos                     Fonte: Brasil 123                            Foto: PAT