Grêmio faz 4 a 0 em cima do Inter, num domingo de cinco jogos no Efipan

O Grêmio aplicou uma goleada no Internacional, em clássico válido pela primeira fase do Efipan.

Foi o primeiro Grenal do ano e mobilizou torcidas organizadas de gremistas e colorados. A festa iniciou cedo nos arredores do estádio e no entardecer tanto as delegações de Inter e Grêmio foram escoltadas até a chegada no Farroupilha. Um público de 3.200 torcedores geraram um renda de R$ 23.365,00.

A noite de domingo, no estádio Municipal Farroupilha, levou todas os clubes a campo, embora o azul e o vermelho tomassem conta do espetáculo. A bola rolou era 16h30min, sob uma temperatura superior aos 37ºC. O Argentino Juniors fez 3 a 0 no Olimpia. Logo em seguida o bom time do Defensor fez 2 a 0 no Zequinha. Antecedendo o clássico Grenal, o Verdão não teve dificuldades para vencer os peruanos do Universitário de Deportes por 3 a 0.

Passava das 21h, quando o Farroupilha se transformou literalmente num caldeirão. O Grêmio iniciou melhor e com toques rápidos e um volume de jogo superior envolveu um Inter acuado que se limitou a ficar postado na defesa.

Era o tricolor que chegava com perigo e criava as melhores ações no jogo. O Grêmio levou perigo numa cobrança de falta.

Com uma defesa sólida o colorado resistiu bravamente no primeiro tempo, em que só foi ao ataque passado dos doze minutos de jogo e não conseguiu um chute a gol nos 30 minutos de clássico.

Na etapa final, o Grêmio seguiu melhor controlando o jogo e aos oito minutos de bola rolando, Gabriel Mec fez a abertura de trivela para João Borne, infiltrando na área pelo lado esquerdo. Ele enquadrou o corpo e bateu com categoria pela lado do goleiro colorado, estufando as redes.

Meninos determinados e sonhadores é outro nível

Aos 17 minutos, Emanuel pegou a rebatida da zaga na intermediária. Ele dominou, adiantou a bola e arriscou de muito longe. A bola foi forte, alta, e foi morrer no ângulo direito. Um golaço, para delírio da torcida tricolor.

O terceiro gol gremista veio após jogada combinada pela lateral-direita até ser rolada por Danillo para João Borne, aos 23 minutos. Na risca da grande área bateu firme de perna direita, cruzado, para acertar a o canto da rede.

Ainda deu tempo para nos acréscimos, aos 32 minutos, de o Grêmio balançar as redes coloradas mias uma vez. A jogada foi trabalhada pelo miolo da zaga, até Ryan receber e bater firme com o peito do pé da entrada da área, no canto direito, para fechar a conta. 4 a 0.

Mulher suspeita que filha e sogra sejam responsáveis por ameaças aos filhos menores

Com o expressivo triunfo no clássico o Grêmio assumiu a liderança isolada da competição com sete pontos somados em três partidas, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Volta a atuar na terça-feira diante dos peruanos do Universitário, podendo confirmar classificação antecipada as quartas de final em caso de nova vitória.

Mãe de menina de 14 anos nega que filha seja autora de cena de sexo exibida em rede social

Encerrando a noite e fechando a 3ª rodada, o Flamengo amargou mais uma derrota e se complicou no torneio. Vitória do Peñarol sobre o rubronegro alegretense por 2 a 0. Lautaro Emanuel e Renzo Fernandez marcaram na vitória dos uruguaios.

O Grêmio lidera pelo saldo de gols (8), ao lado de Defensor e Peñarol todos com sete pontos mas saldo diferentes. O Defensor tem saldo 5, contra 4 do Peñarol. Universitário e Flamengo estão na degola, sem pontos o rubronegro tem saldo negativo de sete, e os peruanos -6.

A penúltima rodada da fase classificatória abre nesta segunda-feira (23), com dois jogos.

20h – Flamengo x Argentino Juniors

21h30min – Internacional x Peñarol

Fotos: Paulo Germano e Efipan Alegrete

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários