Historiadora alegretense critica as condições precárias da Estação Férrea

Na última segunda-feira(24), a redação do PAT esteve presente na Estação Férrea, acompanhando a historiadora Larissa Grisa que relatou um pouco da história do prédio e alertou para os principais problemas e riscos da área.

José Ernesto Grisa, pai da historiadora, entrou em contato com a redação do Portal Alegrete Tudo, para que fizesse uma visitação para observar as condições da Estação Férrea.

Agora, eles são cidadãos do mundo

Ao chegar no local, visivelmente uma estrutura destruída com perigos constantes de desmoronamentos e focos de incêndio.” O local está largado às traças, as madeiras estão podres, isso é uma degradação ao patrimônio”, constatou Larissa.

Jerri: um guardião do meio ambiente em Alegrete

Andando pela Estação percebe-se um volume muito grande de lixo e entulhos, também é visível roupas que aparentavam ser de moradores que fazem do lugar suas noites de abrigo.

“Comecei a me fantasiar para esconder minhas tristezas e dores”; assim, Ivonete virou artista

José Ernesto salientou que no passado a Estação Férrea era um ponto turístico da cidade.” Isso era um cartão postal do Município, o poder público precisa intervir aqui e achar um solução, pois do jeito que está iremos perder esse patrimônio cultural, afirmou o professor.

A redação do PAT entrou em contato com o Prefeito em exercício, Jesse Trindade. Ele disse que o Procurador do Município, Paulo Faraco, elaborou um edital que será publicado na próxima semana, e irá ofertar o espaço da Estação Férrea principalmente a setores culturais e gastronômicos. Jesse também pontuou que a prefeitura procurou empresas em anos passados, porém, o custo da reforma era bem alto e não era atrativo às empresas privadas que perderiam um bom tempo para restaurar o local.

A pequena Ranin é uma jordaniana que adora a polícia

O Prefeito salienta que medidas estão sendo elaboradas para uma melhor solução para o espaço. Na próxima semana serão definidos os próximos passos do patrimônio cultural e histórico da Estação Férrea.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários