Instituto Lins Ferrão oficializa projeto Padel Solidário em Alegrete

Na tarde da última sexta-feira (28), foi celebrado a assinatura do acordo do Projeto Padel Solidário em parceria com a Prefeitura e o Match Point Padel.

O evento contou com a presença da empresária Adriana Moura, que no ato representou o Instituto Lins Ferrão, do secretário de educação e cultura Rui Medeiros, secretário de infraestrutura Mário Rivelino Soares e professores das escolas contempladas.

Para Adriana Moura, Gerente Executiva de Projetos de Sustentabilidade que esteve em Alegrete representando o Instituto Lins Ferrão, o projeto de cunho esportivo, está proporcionando a essas crianças a possibilidade de aprender sobre respeito, compromisso, ética. “Estamos contribuindo para o crescimento desses jovens. O projeto vai além da socialização e da integração, ele desperta nas crianças a possibilidade de um futuro diferente.”, pontuou Adriana. 

Leia Mais: Pessoas com um século cada vez aumentam mais: Guiomar aos 102 anos ainda costura

A empresária se disse realizada com o crescimento do projeto e disse que priorizou Alegrete pelo que a cidade representa na modalidade em nível nacional e até mundial. “Uma oportunidade pode fazer a diferença”, frisou a presidente que salientou que a ideia é formar atletas de alto rendimento com essa oportunidade.

O secretário de educação acompanhado do diretor de esportes do município Clóvis Gonçalves avaliaram como excepcional o projeto e destacaram a importância desse incentivo as crianças da rede ensino básico do município. “Estamos juntos neste projeto por acreditar neste objetivo e proporcionar que eles possam desempenhar da melhor maneira”, disse Medeiros ao cumprimentar os gestores que acompanharam o ato.

Leia Mais: Consumidora encontra corpo estranho em sachê de molho de tomate que a família consumiu

A professora Vera Palma, conversou sobre a ideia e disse que com quatro aulas, a turma já mostrou evolução nos treinamentos. Lapidadora de padelistas que hoje percorrem o mundo inteiro jogando padel, o trabalho da alegretense foi reconhecido mais uma vez em ser a escudeira de um projeto de grande valor educacional na vida das crianças.

As aulas, iniciaram no final de março, e acontecem todas as sextas-feiras, em horário inverso ao turno escolar. São 20 crianças, divididas em duas turmas, com idades entre 7 e 15 anos, moradoras em situação de risco.

O diretor Clóvis Gonçalves explicou que foi feito um sorteio para escolher os educandários. Da Zona Leste as EMEBs Antônio Saint Pastous e Waldemar Borges, dez alunos selecionados pelos diretores das escolas. Já na Cidade Alta, as EMEBs Alcy Cheuiche e Vilaverde Moura com mais 10 estudantes completam a turma pioneira do Padel Solidário. As professoras foram unânimes em afirmar que os alunos demonstraram um melhor rendimento em sala de aula, coordenação motora e disciplina foram os fatores destacados.

Alegrete é a 5ª cidade de implantação deste projeto destacou a presidente do instituto. Criado há dois anos, o Padel Solidário acontece nas cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Camaquã, Uruguaiana, Bagé e agora em Alegrete, beneficiando mais de 120 crianças. 

A prefeitura disponibiliza um micro-ônibus para transportes dos estudantes, que também recebem lanche fornecido pelo próprio município. Na assinatura do projeto, eles receberam um kit com camisetas personalizadas do projeto, material de treinos e nos próximos dias irão receber um uniforme de jogo e tênis.

Sem fins lucrativos o Padel Solidário é realizado por parcerias e trabalho voluntário. Para Fernanda Ferrão que está a frente do projeto desde o ano passado, a abertura de mais vagas irá depender de parcerias.

Englobando as empresas do Grupo Lins Ferrão, Lojas Pompéia e Gang, o Instituto Lins Ferrão nasce de uma homenagem ao fundador da Pompéia, Sr. Lins Ferrão, que sempre teve como premissa a solidariedade e o incentivo à capacitação. Entidade sem fins lucrativos, o Instituto Lins Ferrão tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades estimulando a geração de reda.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários