Lojistas defendem cartão de crédito sem juros para incrementar vendas

Um grupo de 11 entidades ligadas aos setores de varejo e serviços do País lançou nesta semana um movimento em defesa do parcelamento de compras no cartão de crédito sem a incidência de juros.

Chamado de “Parcelo Sim”, o movimento terá ações de comunicação e vai colher assinaturas pela preservação do instrumento. O site parcelosim.com.br já está no ar disponibilizando um abaixo-assinado para os internautas que resolverem aderir à ideia.

A reportagem do PAT saiu em alguns estabelecimentos do comércio local e repercutiu a informação com alguns clientes e lojistas. A gerente de uma empresa de roupas salientou que essa medida é muito bem vinda, em virtude que mais clientes irão procurar as lojas para comprar e, não se preocupando com juros futuros no cartão”, disse a responsável.

Um cliente que estava presente numa loja de calçados reforçou que a solução é muito boa, porém, ressalta que por essa ‘facilidade’, “as pessoas devem ter ainda mais atenção para não estourar o limite do cartão e assim se endividar”, salientou o alegretense.

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), essa modalidade de pagamento é adotada por 90% dos varejistas e, segundo o Datafolha, 75% da população faz uso dela. 

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários