Mais um lixão começa se formar nas imediações do Campo da Aviação

Mais um grande lixão a céu aberto. O descaso da população, daqueles que destinam de forma ambientalmente inadequada seus resíduos, deixa uma cena degradante em parte do antigo Campo da Aviação, em Alegrete.

O descarte irregular, é tema recorrente no PAT, assim como, um dos principais responsáveis pela poluição do solo, dos aquíferos subterrâneos e degradação da qualidade atmosférica.

O mais recente flagrante feito pelo músico Wladmir Aurelio Araujo (Didi), foi no antigo campo da Aviação, às margens da Avenida República Riograndense, Zona Leste.

As imagens demonstram que há muita roupa, pneus, madeiras, parte de sofás, colchões, móveis, lixo orgânico, muitas sacolas plásticas entre outros.

A última homenagem ao Capitão Schultz reuniu amigos civis e militares

A denominação de lixão a céu aberto é em razão de que parte da área está sendo utilizada impropriamente para depósito final dos resíduos. No local, não existe nenhum preparo do solo para receber o “lixo”.

Todo o resíduo depositado e deixado exposto sem qualquer monitoramento, é considerado crime ambiental, de acordo com a legislação brasileira.

O perigo de lixões como este é a produção de chorume sem o devido controle sanitário, o que pode ocasionar vários problemas de saúde ambiental.

A presença de vetores causadores de doenças, poluição dos solos, são algumas das consequências, além do ambiente totalmente insalubre.

Réu que matou homem em via pública, ano passado, foi condenado a mais de 19 anos de prisão

A presença de material orgânico, atrai e auxilia para procriação de ratos, insetos e outros vetores de doenças, como um dos perigos e que já tem muitos alertas relacionados à dengue, Zika e Chikungunya .

O adeus inesperado de Graciele consternou familiares e amigos

A presença destas pragas podem trazer inúmeras doenças prejudiciais à saúde humana.

O leitor que enviou as informações, lembra que mais que o Poder Público, cada habitante deve ser o fiscal de seu bairro, dos espaços públicos, e denunciar quem for neste ou em qualquer outro lugar depositar lixo de forma irresponsável.

Esse local, também, registra com frequência focos de incêndio, principalmente com as temperaturas mais elevadas.

Ex-cabo do 6° RCB surpreendeu militares em Passo Fundo

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
José Marcos Ramos Krug

Falam de descarte de lixo a céu aberto também não tem mais lugar para descartar o lixo de Alegrete o antigo aterro sanitário desativado onde descartar o lixo quem é a responsabilidade dos moradores e poder público.