Uma moradora da rua Joaquim Antônio, proximidade com Eurípides Brasil Milano, centro, em Alegrete falou com o PAT.
Com algumas bolinhas de carne em um saquinho ela pontua que os ataques voltaram, isso em razão de que as bolinhas estariam recheadas de veneno e cacos de vidro.
Feminicídio gera revolta em Alegrete
A jovem que já perdeu um cão em razão do mesmo método, em que o animal de estimação comeu uma bolinha de carne envenenada, entrou em pânico.
Ela acrescenta que todos os animais ficam no pátio e a pessoa foi audaciosa em adentrar o pátio para colocar os “bolinhos ” envenenados e com caco de vidro.
A moradora procurou a Delegacia de Polícia de Alegrete onde também iria registrar B.O.
Ela reiterou o perigo. Embora, desta vez, nenhum dos cães tenha ingerido o veneno, tem crianças que ficaram expostas também – comentou.
Ao pressentir que caiu num golpe, homem denuncia a namorada na DP
Desta vez, a moradora conseguiu interceptar e logrou êxito em retirar do pátio as bolinhas de carne, antes dos animais ingerir.
Acidental ou intencional, o envenenamento é o responsável pela maioria das mortes de cães e gatos superando, inclusive, o número de mortes causadas por atropelamentos.
Neste caso, o perigo está dentro da própria casa, por simples descuido do tutor.
Envenenamentos intencionais é crime.
“Me emociono em falar das minhas origens que deixei há 36 anos”- diz alegretense Elaine Garcez
Este tipo de intoxicação pode ser causado por pessoas que desejam se livrar dos animais, sejam eles abandonados ou não, simplesmente pelo fato de sentirem-se incomodadas