Moradores de bairros estão expostos a incêndios em depósitos clandestinos de lixo

A prática do descarte irregular e da queima de lixo pode gerar uma grande tragédia.

Esse é um assunto quase diário. A falta de educação daqueles que estão poluindo o meio ambiente, a ostensiva tentativa de moradores no entorno dos locais que são feitos como depósitos de lixo irregulares, de mantê-los limpos e a pressão ao poder público para também realizar limpezas nesses locais, ainda não tem uma solução que se mostre efetiva para frear essas irregularidades.

A alegretense que luta pela plenitude de defesa e do cumprimento da Lei de Execução Penal

Na Avenida Tiaraju, um morador fez um relato do que ele destacou ser uma grande falta de consciência da população que, além de colocar os resíduos no terreno, na última semana por duas vezes colocaram fogo.

Homem arrombou duas vezes sede de associação, na terceira foi preso em flagrante

“A minha casa fica perto do terreno, se isso acontece na madrugada, até que se perceba, pode atingir uma residência. Mobiliza-se os Bombeiros para um fogo que pode ser evitado. São dois crimes, o descarte e o sinistro. Não sei como aconteceu nos dois dias, porém, não foi sozinho” – acrescenta.

O morador ressalta que paga impostos e não há uma limpeza pela parte da Prefeitura, contudo, em muitos locais são realizadas as ações de retirada dos resíduos irregulares, entretanto, a demanda é muito alta, o que o Secretário de infraestrutura, Mario Rivelino, já destacou.

Bêbado, irritado porque queria o som alto, homem quebra a casa; mas fugiu da BM

Outro dado importante é saber se a área é um terreno particular ou se é do Município, pois desta forma pode-se verificar se a pessoa responsável vai fazer a limpeza ou se é notificada podendo ser multada. “Se for da Prefeitura, ainda, não tinha conhecimento, mas vamos verificar a situação” – completou Secretário.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários