Município encerra fevereiro com redução nos indicadores criminais

Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgados na última segunda-feira (13), o município de Alegrete apresentou uma redução nos indicadores criminais em fevereiro deste ano.

Polícia Civil

O primeiro mês do ano encerrou com 175 ocorrências registradas pela polícia civil. Já fevereiro contabilizou 129 boletins de ocorrências.

Parte de teto cai durante festa em casa noturna de Alegrete

Os números apresentados pela SSP revelam redução nos principais crimes listados pelo órgão. Em fevereiro foram consumados 76 casos de furtos, diferente de janeiro quando aconteceram 96.

De forma positiva os crimes de abigeatos estão em redução. Dos 8 casos registrados na delegacia em janeiro, o mês passado fechou com cinco casos levado ao conhecimento da polícia. Nos crimes de estelionato, foram feitas 32 vítimas em fevereiro, quando no início do ano ocorreram 53 crimes dessa natureza.

Tem gente que só faz a coisa certa se está sendo observada

No segundo mês do ano, foram 11 boletins envolvendo posse e tráfico de drogas, mesmo número registrado em janeiro de 2023. Outra redução foram os furtos de veículos, dos três ocorridos em janeiro, no mês passado não houve registro para este tipo de crime em Alegrete.

Num comparativo com esta mesma época no ano passado, fevereiro de 2022 teve 140 ocorrências feitas pela DP, com o registro de dois casos de furto de veículos. Crimes de furtos foram 65, onze a menos que em fevereiro deste ano.

Os crimes de abigeato registrados em fevereiro de 2022, somaram sete. Enquanto ocorreram 9 roubos e 49 crimes praticados por estelionatários, neste mesmo período do ano passado.

Cinzas do sambista e carnavalesco Museu são jogadas na Avenida Nacico Menezes

O Rio Grande do Sul terminou fevereiro de 2023 com alta de homicídios na comparação com o mesmo mês do ano passado. A cidade de Alegrete registrou um homicídio em janeiro deste ano, igualando o número de registro em janeiro de 2022. O município fechou o ano passado com 12 homicídios dolosos. No RS, foram 154 assassinatos no período, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. O mês de fevereiro no estado fechou com 8.868 casos de furtos, 311 crimes de abigeatos, que conforme a SSP contabilizam também com crime de furtos. Já estelionatos ocorreram no RS, 5.436 casos registrados pela polícia civil.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários