Nova coordenação da UPA humaniza o atendimento a pacientes

A Unidade de Pronto Atendimento de Alegrete que fechou o ano de 2023 com 80 mil atendimentos, desde outubro do ano passado está com uma nova coordenadora, Lilian Alvarenga Machado Alves.

Ela salienta que a principal reclamação era quanto a demora de atendimento e, por outro lado, coloca que muitos que buscam a UPA são classificados na cor azul, e que poderiam ser atendidos em unidades de saúde da Rede Pública.

Cão agressivo coloca pedestres e motociclistas em perigo no Bairro Boa Vista

-Diante desse quadro recorrente, começamos a conversar com os pacientes em frente da unidade ou sala de recepção, para saber a realidade e também nosso assistente social Júlio Martins já vinha fazendo essa triagem, destaca. O objetivo é fazer com que os casos que não são de urgência e emergência possam convergir às EFSs que atendem, também, em terceiro turno ( das 18h as 21h) e com os novos médicos estão estruturadas para melhor acolher as comunidades. Os pacientes já saem com agendamento certo para as suas unidades de zoneamento

Pai Wainer do Bará faz previsões para Alegrete: aponta quem será o novo prefeito, entre outras revelações

Lilian explica que a nossa UPA é de porte 1, o que determina 150 atendimentos por dia, porém, sempre ultrapassa e chega, às vezes, a mais de 200. É uma unidade intermediária entre a atenção básica e o Hospital, diz a coordenadora. – O nosso trabalho é humanizar o atendimento e estamos conseguindo falar com as pessoas que, muitas vezes, desconhecem e deixam, muitas vezes, de ir em suas unidades de saúde, bem perto de casa, para vir à UPA.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários