O movimento nas principais ruas de comércio de Alegrete é intenso, mas isso, conforme alguns lojistas, nem sempre se reflete em vendas. Esta semana, as lojas estão abertas até as 19h 48min. E no próximo domingo vão abrir à tarde.
Ruth Faraco, professora e benemérita, morreu nesta manhã de domingo vítima de uma explosão
Isso vai ser recompensado com as folgas no Carnaval informou, Elaine Muller, presidente do Sindicato dos Comerciários de Alegrete.
Algumas empresas de Rede estão oferecendo crédito extendido com até 100 dias para o início do primeiro pagamento e facilitar as vendas. Nestas, dizem que o movimento é um pouco maior e bem melhor que o mesmo período do ano passado.
As lojas daqui apostam em criatividade, novidades e bom atendimento para atrair clientes.
Mas no geral, o comércio ainda não deu aquele boom de vendas para o Natal. Os empresários aguardam um maior movimento e aumento de vendas na próxima semana, última antes do dia 25 de dezembro.
Alguns já se antecipam nas compras de presentes, como Maria de Fátima Moura Rodrigues, que preferiu roupas ao filho e neta.
A família de Simone Morales foi junto às compras. Eles já garantiram os presentes, uma semana antes, para evitar aglomerações de última hora.
Os enredos se alternam, mas o propósito final é ludibriar as pessoas
Outro que foi às compras foi o eletricista Patrick Gonçalves. Eles compraram roupas aos filhos e estão só à espera do Natal.